Assembleia Legislativa de Sergipe realiza primeira sessão plenária do ano | F5 News - Sergipe Atualizado

Assembleia Legislativa de Sergipe realiza primeira sessão plenária do ano
Na nova composição, 12 deputados são estreantes, uma renovação de 50%
Política | Por F5 News 18/02/2019 17h02 - Atualizado em 18/02/2019 17h40


A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizou na tarde desta segunda-feira (18) a primeira sessão plenária de 2019. Na nova composição da Casa, 12 parlamentares foram reconduzidos ao cargo e 12 são estreantes no Parlamento, representando uma renovação de 50% para o mandato de quatro anos.

Para o presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo, este ano será de muito trabalho para melhorar a vida do povo sergipano. “É claro que iremos fiscalizar, cobrar, debater para garantirmos o que for melhor para o povo sergipano. Mas vamos ajudar bastante o governo do estado a enfrentar os problemas difíceis que Sergipe vem passando”, declarou.

As mulheres também ganharam mais representatividade, o número de mulheres eleitas saiu de quatro na legislatura passada para um total de seis, um aumento de 50% na bancada feminina.

O deputado Adailton Martins (PT), agradeceu, durante a primeira sessão da 19ª legislatura na Alese, os mais de 102 mil e 400 votos recebidos e destacou o trabalho do grupo Mulheres de Peito, que esteve acompanhando os pronunciamentos dos parlamentares nas galerias. “Sei exatamente o que sofrem as pessoas acometidas por essa doença”, disse o parlamentar, lembrando o pai que morreu de câncer.

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) utilizou a tribuna para sugerir a implantação de Comissão Suprapartidária, o Pensar Sergipe.

“Não me importa o tempo que o governador assumiu o governo, se foi tempo suficiente ou não para diminuir os problemas do Estado. O importante é que temos que ajudar a tirar o Estado do buraco que está. Nesse sentido, proponho a instalação de uma Comissão Suprapartidária, o “Pensar Sergipe”, para se edificar nesta casa. Nessa comissão, a composição de empresários, professores, e pessoas imbuídas no firme propósito de ajudar o estado com ideias e sugestões para serem transformadas em propostas nesta casa”, destacou o parlamentar.

 Conheça os deputados

Reeleitos: Jeferson Andrade (PSD), Gilmar Carvalho (PSC), Luciano Bispo (MDB), Zezinho Guimarães (MDB), Dr. Vanderbal (PSC), Francisco Gualberto (PT), Georgeo Passos (Rede), Garibalde Mendonça (MDB), Goretti Reis (PSD), Maria Mendonça (PSDB), Luciano Pimentel (PSB) e Capitão Samuel (PSC).

Novatos: Talysson de Valmir (PR); Maísa Mitidieri (PSD); Ibrain Monteiro (PSC); Zezinho Sobral (Podemos), ex-secretário da Saúde; Janier Mota (PR), vice-prefeita de Itabaianinha; Adailton Martins (PSD); Diná Almeida (Podemos); o ex-prefeito Dilson de Agripino (PPS); Rodrigo Valadares (PTB); e Dr. Samuel Carvalho (PSC), ex-candidato a prefeito de Socorro. Também vão estrear na Assembleia os ex-vereadores de Aracaju Iran Barbosa (PT) e Kitty Lima (Rede).

*Com informações da Rede Alese

Mais Notícias de Política
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
23/04/2024  10h12 Governo amplia esforço contra pautas com impacto fiscal bilionário
Senado e Câmara devem analisar projetos de lei nos próximos dias
Agência Senado/Reprodução
22/04/2024  20h07 Justiça tributária aos MEIs começa a ser votada no Senado Federal
Senador Laércio diz ser inadiável que haja a correção do teto de faturamento
Hugo Barreto/Metrópoles
22/04/2024  16h33 Programa Jovem Senador 2024 recebe inscrições até 30 de abril
Tema deste ano é ‘‘Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia’
Reprodução/Redes Sociais
21/04/2024  13h18 Morre ex-prefeito de Canindé, Chiquinho Feitosa, aos 74 anos
Ele foi ex-prefeito de Canindé de São Francisco entre os anos de 1989 e 1992
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado