André Moura diz que usa "conhecimento técnico" para ajudar o Rio
Sergipano minimiza críticas da imprensa carioca à sua nomeação como secretário de Estado
Política| Por Will Rodriguez 04/06/2019 12:55 - Atualizado em 04/06/2019 14:36

O ex-deputado federal sergipano André Moura usou as redes sociais hoje (4) para dizer que sua atuação como secretário estadual do Rio de Janeiro, responsável pela representação do Estado em Brasília, não esconde qualquer pretensão eleitoral. O socialista cristão, que assumiu o cargo na semana passada após convite do governador fluminense Wilson Witzel, também minimizou as críticas recebidas por parte, especialmente, de setores da imprensa carioca após sua nomeação. 

No vídeo em que diz estar começando mais um dia de trabalho, André afirma ter a intenção de "contribuir para o governo de @wilsonwitzel, que tem demonstrado compromisso com os cariocas". O titular do escritório de representação do Rio na capital federal também afasta qualquer possibilidade de encarar uma disputa naquele estado no pleito eleitoral de 2020. 

"Não serei candidato por outro estado que não seja Sergipe. Sou sergipano. Amo meu Sergipe, mas estou usando o conhecimento técnico adquirido estes anos para contribuir com o Rio de Janeiro", postou André, que também comemorou a liberação de recursos da ordem de R$ 108 milhões para o RJ no Ministério do Transporte na semana passada. 

No dia seguinte da sua posse, Moura estampou as manchetes dos principais jornais e sites do Rio de Janeiro com reportagens que detalhavam o histórico de processos judiciais aos quais o ex-líder do governo Temer no Congresso Nacional ainda responde. A desaprovação, garante o novo secretário, não lhe tirou o foco. 

O governador do Rio de Janeiro ainda não comentou publicamente as críticas à nomeação de André Moura. À imprensa carioca, tanto a defesa do sergipano quanto o Governo do Estado do Rio disseram que Moura não possui condenação nos processos e está se defendendo nas instâncias superiores.

Mais Notícias de Política
23/07/2019 11:46 Celular do ministro Paulo Guedes é hackeado
22/07/2019 10:30 Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia
Presidente disse que Nordeste é "sua terra"
18/07/2019 16:46 Bolsonaro anuncia inclusão de autistas no Censo 2020
Atualmente, não existem dados oficiais sobre autistas no Brasil
17/07/2019 19:19 Governo quer reduzir alíquota do IR para máximo de 25%, diz Bolsonaro
Presidente falou também sobre novas regras para saques do FGTS
17/07/2019 18:47 Mais de 20 mil eleitores precisam regularizar o título em Sergipe
Este ano, 24.326 pessoas tiveram o título cancelado por não votar ou não justificar a ausência