(79) 99659-0055
Política
16/04/2018 15:25:00- Atualizado em 16/04/2018 17:35:28
Comissão da CPI da saúde é barrada no Hospital Cirurgia

Por Aline Aragão

Os representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde de Aracaju foram barrados durante visita surpresa às instalações do Hospital de Cirurgia, na manhã desta segunda-feira (16). Participavam da ação o presidente da comissão, Seu Marcos (PHS), o relator Isac Silveira (PCdoB), além dos vereadores Cabo Amintas (PTB), Jason Neto (PDT) e Anderson de Tuca (PRTB).

Os parlamentares pretendiam visitar as enfermarias, mas foram impedidos. Eles disseram que não era uma visita de cortesia e sim investigativa, e por esse motivo não foi agendada.

"Solicitamos o acesso a algumas áreas do hospital e nos foi negado. Estamos querendo apenas compreender as problemáticas e dificuldades de funcionamento do hospital. Parece até uma ação pensada para conter o aprofundamento da causa e as possíveis soluções", disse o vereador Isac Silveira.

De acordo com assessoria do hospital a direção estava em reunião e por isso não pode receber os parlamentares. O assessor Júnior Valadares informou ainda que os parlamentares foram recebidos em uma sala e foi explicado que naquele horário não era possível, mas que eles poderiam retornar a partir das 15h.

“Chegaram 17 pessoas, entre vereadores, assessores e equipe de jornalismo da Câmara, isso às 11h30, um horário crítico para o hospital, horário de prescrição médica e o momento em que está sendo distribuído o almoço dos pacientes. Em respeito aos pacientes não podíamos permitir à visita naquele momento, mas o Hospital está de portas abertas para receber a comissão”, afirmou.

Foto: Dienes Celestino

 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site