(79) 99659-0055
Entretenimento
16/04/2018 09:40:00- Atualizado em 16/04/2018 10:32:08
Forró Caju 2018 será realizado em seis dias

Por Saullo Hipolito*

Sergipe é o país do forró e como tradição é no mês de junho que ele começa. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, esse ritmo típico aproxima e iguala as pessoas, por isso a importância da festa nos dias de hoje. O evento acontecerá em seis dias na praça Ailton Lopes, situada entre os mercados centrais da capital, com 130 apresentações nacionais e locais.

O evento, que dissemina a cultura sergipana tanto nacionalmente, quanto internacionalmente, acontecerá de 8h da noite às 4h da manhã, nos dias 22, 23, 24, 28, 29 e 30. De acordo com o prefeito, do total de apresentações (130), cerca de 90% (117) dos artistas são sergipanos. Já na praça General Valadão, os festejos se iniciam do dia 20 ao dia 30 com trios pé de serra e artistas locais, das 17h à 20h.

Além do investimento realizado nos tradicionais festejos, parte dos recursos também será destinada à realização dos eventos nos bairros da capital, que também são de grande valor simbólico para a população aracajuana - a exemplo da Rua de São João. Serão cerca de 54 atrações destinada aos bairros.

“Os forrós nos bairros são necessários e fundamentais, porque tem muita gente que não gosta de ir ao palco principal e isso é importante, até porque os bairros mais antigos têm muita tradição no forró”, disse Edvaldo.

De acordo com o prefeito, as atrações ainda não foram divulgadas, pois precisa que o projeto seja aprovado pelo Ministério da Cultura. Edvaldo frisa que o Forró Caju vai apresentar novidades para este ano, mas o objetivo é que essas mudanças continuem durante os próximos anos.

Recursos

Viabilizados pelo apoio do Governo Federal, os eventos contarão com a liberação de cerca de R$ 3,7 milhões, que irão garantir a realização do evento com qualidade e respeito à população.

Consolidada dentro do calendário  junino como uma das maiores festas de Sergipe e do Brasil, o Forró Caju foi suspenso em 2017, segundo a gestão municipal por falta de recursos financeiros.

Em novembro do mesmo ano, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 159/2017, de autoria do vereador Iran Barbosa (PT), que declara o Forró Caju como Patrimônio Cultural.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Entretenimento
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site