(79) 99659-0055
Cotidiano / Trânsito
14/02/2018 15:45:00- Atualizado em 14/02/2018 15:51:36
Avenida Barão de Maruim será liberada à meia-noite, diz SMTT

Por F5 News

A operação Carnaval, realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), começou no dia seis e vai até a meia-noite desta quarta-feira (14), quando a avenida Barão de Maruim será totalmente liberada para o fluxo de veículos. O local serviu de palco para o Festival Brasileiro de Ritmos Rasgadinho, que reuniu milhares de pessoas durantes os festejos de Momo.

De acordo com o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o órgão está acompanhando de perto o trabalho de desmonte da estrutura para que o prazo estabelecido para liberação da via seja cumprido.

"Pactuamos com a organização do Rasgadinho que a Barão de Maruim deveria estar 100% liberada já à meia-noite. Enquanto isso, nossos agentes continuam na região orientando motoristas, auxiliando pedestres e organizando o trânsito, como vem sendo feito desde o dia 6", afirma  Thiago.

Apoio durante a festa

Durante todo esse processo, o trabalho da SMTT foi fundamental para permitir a realização da festa com o menor impacto possível na rotina da cidade. "Foram necessários apenas quatro dias para montar a estrutura do evento. Se levarmos em conta a dimensão da festa neste ano, com vários palcos, pórticos de entrada e saída de foliões e dezenas de bares, foi um tempo bastante razoável", comenta o diretor. 

Durante as tardes de carnaval, quando o cortejo do Rasgadinho percorria algumas ruas da região central de Aracaju, agentes de trânsito acompanhavam o bloco e liberavam as vias à medida em que ele avançava, garantindo assim maior mobilidade na área.

"No geral, o nosso trabalho durante toda a festa ocorreu sem transtornos. Não registramos engarrafamentos, nem acidentes graves no entorno do evento" avalia Thiago Alcântara.

Para dar suporte ao Rasgadinho, a SMTT escalou mais de 40 agentes por dia para atuar na festa. Além disso, o órgão deu assistência a outros 50 blocos carnavalescos realizados na cidade durante os dias de carnaval. 

*Com informações da Agência Aracaju

 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site