(79) 99659-0055
Cotidiano / Turismo
12/02/2018 11:10:00
Turistas aproveitam período de Carnaval em Aracaju

Basta se aproximar um feriado que Aracaju se enche de turistas. São pessoas do Brasil e do mundo que se rendem à cultura, à culinária, às belezas naturais e à hospitalidade do povo da capital sergipana. No período de Carnaval não é diferente: vários turistas aproveitam todas as opções que a cidade tem a oferecer.

Cassia Matthews é do Paraná, mas atualmente mora em Londres, na Inglaterra. Ela trouxe o marido, Chris Matthews, que é inglês, para conhecer Aracaju e, principalmente, a culinária. Os dois são chefs de cozinha e estão encantados com o que viram na cidade. "O que vemos aqui é diferente de tudo que estamos acostumados a ver onde moramos, principalmente nas comidas. E também, nesse período, queríamos fugir daquela coisa comercial que é o Carnaval em outras capitais, queria que ele conhecesse uma coisa diferente", revela Cássia.

Aracaju tem a característica de oferecer aos turistas tranquilos passeios em família. O casal Luiz e Kelma Bonassole veio de Sorocaba, São Paulo, e chegou à cidade no último dia 6. Até o próximo dia 13, eles pretendem aproveitar todas as atrações da cidade. "Temos dois amigos que já conhecem a cidade e nos indicaram. Também conheço pessoas que visitaram Aracaju e gostaram tanto que vieram morar. Nós dois, depois de nos aposentar, também pretendemos nos mudar e Aracaju já está em nossa lista de opções", afirma o corretor de imóveis.

A estudante cearense Priscila Almeida aproveitou a casa de amigos na cidade para passar um longo período em Aracaju. Ela chegou no último dia 31 de janeiro e vai ficar até o próximo dia 19. Segundo ela, Aracaju oferece opções diferenciadas de outros locais. "Achei a cidade maravilhosa, principalmente a Orla da Atalaia, que é muito bonita. Além de Aracaju ser mais tranquila nessa época, sem aquela agitação que tem em outras cidades", comenta.

O clima de interior que paira sobre alguns bairros da cidade encantou o estudante baiano João Lyra, de 18 anos. "Passei pela Colina do Santo Antônio e vi aquelas casas tradicionais, achei lindo. Onde eu moro só se vê prédio, uma cidade cinza, e aqui em Aracaju encontrei essa coisa maravilhosa. A cidade também carrega uma cultura nordestina muito forte, que Salvador não tem", avalia.

 

Fonte: Agência Aracaju
Foto: Ana Lícia Menezes

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site