(79) 99659-0055
Entretenimento
16/01/2018 18:09:00
Aracaju recebe projeto inovador de música experimental

Pela primeira vez em Aracaju, o Duo B.A.V.I. (Berimbau Aparelhado Violão Inventável) traz seu projeto inovador de experimentação musical para o Projeto Baixo Volume, na intimista Reciclaria Casa de Artes, nesta sexta-feira (19), a partir das 20h30. O show terá a participação especial do sanfoneiro aracajuano Lucas Campelo, que unirá suas canções autorais, com influência da música nordestina, como o xote, baião e xaxado, às experimentações da dupla.

Num verdadeiro espetáculo musical, os músicos Anderson Petti e João Almy exploram o uso do berimbau e do violão de sete cordas agregados à aparelhagem eletrônica. Nesse processo criativo e sensorial, o Duo modula frequências, cria overdubs e aplica efeitos aos instrumentos, expandindo assim suas possibilidades melódicas e produzindo variações sonoras que transitam entre as influências da música urbana da capital baiana.

O Duo B.A.V.I. nasceu em 2016, do encontro dos músicos formados na Universidade Federal da Bahia. Não acomodados às execuções tradicionais dos instrumentos, ambos resolveram explorar novos caminhos e técnicas que expandissem as possibilidades sonoras já inventadas. E, assim, o “berimbau aparelhado” de Anderson Petti e o “violão inventável” de João Almy deram vida ao Duo B.A.V.I.

Na Reciclaria, o Duo B.A.V.I. apresentará canções autorais que farão parte do seu primeiro EP “Que onda é essa?”, com lançamento previsto para março deste ano.
 

SERVIÇO
Projeto Baixo Volume apresenta: Duo B.A.V.I.
Data: 19/01/2017 (sexta-feira)
Local: Reciclaria Casa de Artes
Horário: 20h30
Entrada: R$ 10
Onde comprar: Local do evento

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Entretenimento
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site