(79) 99659-0055
Cotidiano
12/01/2018 11:20:00- Atualizado em 15/01/2018 17:35:10
Mesmo sem o décimo terceiro, trabalhadores do Cirurgia adiam greve

Por Saullo Hipolito*

Já é a terceira vez que os funcionários do Hospital Cirurgia, em Aracaju, têm a esperança de receber o décimo-terceiro salário, mas são frustrados pela diretoria do hospital. O pagamento havia sido prometido para esta sexta-feira (12), o que não ocorreu. Apesar disso, os funcionários, mais uma vez, adiaram a greve.

Com a chegada da sexta-feira, prazo estabelecido pelos funcionários para aderir à greve caso não recebessem,  uma reunião foi realizada pela manhã, a pedido da diretoria do hospital. A proposta entregue aos funcionários foi quitar o débito em três parcelas, uma em fevereiro (sem dia previsto), outra no início de março e a última no final do mesmo mês, o que foi recusado prontamente pelos funcionários, que decidiram aderir à greve.

Contudo, após conversa com o secretário de Estado da Saúde (SES), Almeida Lima, os trabalhadores decidiram adiar pela terceira vez o movimento, já que foi prometida uma tentativa de empréstimo junto à Caixa para disponibilizar o pagamento. Segundo o representante da associação dos funcionários, Cícero de Souza, o prazo estabelecido é esta terça-feira (16).

Até a data estabelecida, os serviços do hospital continuarão sendo executados de forma ininterrupta, com o objetivo de não prejudicar a população.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site