(79) 99659-0055
Cotidiano
11/01/2018 12:20:00- Atualizado em 11/01/2018 16:04:35
Guardas municipais saem frustrados de reunião com representantes da PMA

Por Will Rodriguez

Após mais um dia de mobilização por melhores condições de trabalho na porta da Prefeitura de Aracaju, nesta quinta-feira (11), os guardas municipais de Aracaju ficaram frustrados após uma reunião com representantes da administração municipal.

Esse foi o segundo protesto da categoria na sede do Poder Executivo. Entre os pleitos dos trabalhadores está a recomposição do salário de 107 dos 470 agentes da GMA. “Cada um dos guardas mais antigos perdeu em torno de R$ 700 reais”, disse o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma), Éder Rodrigues.

Ainda segundo o líder sindical, os guardas também cobrar o fim do atraso no pagamento do vale alimentação de R$ 190 que tem sido pago com atraso de 30 dias e a melhora na estrutura dos postos e na manutenção das viaturas. Os guardas não descartam a possibilidade de deflagrar uma greve a partir de fevereiro.

O presidente do Sigma e uma comissão de sindicalistas foram recebidos nesta manhã pelo diretor da Guarda, subinspetor Fernando Mendonça, e pelo secretário Municipal da Defesa Social, Luís Fernando. “A reunião não trouxe novidades”, afirmou Éder, que se queixou ainda da indisposição do prefeito Edvaldo Nogueira em receber a categoria.

A gestão municipal se manifestou por meio da seguinte nota:

Na ocasião, ficou esclarecido que o valor referente ao auxílio refeição, do mês de dezembro, já foi pago. Além disso, foi informado que na segunda quinzena deste mês a situação do benefício estará totalmente regularizada. Com relação às viaturas,  cabe destacar que os veículos são locados e compete à empresa prestadora de serviço a manutenção dos carros. Além disso,  os gestores municipais ressaltaram a perspectiva de reforço com mais 18 novas viaturas, previstas em definições do planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju. 

É notório que o diálogo entre a gestão municipal  e a categoria vem ocorrendo de forma permanente.  A Prefeitura de Aracaju, por meio da Semdec, mantém  suas portas abertas para proporcionar os esclarecimentos necessários à categoria, assim como para ouvir os seus anseios.

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site