(79) 99659-0055
Política
08/01/2018 13:15:00- Atualizado em 08/01/2018 13:39:54
Edvaldo veta meia-passagem aos domingos em Aracaju

Por Fernanda Araujo

O prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, vetou o projeto de lei que previa a concessão de meia-passagem aos domingos no transporte coletivo da capital e região metropolitana. O projeto foi aprovado pelos vereadores no último mês de sessão de 2017, mas não recebeu apoio da prefeitura, que alegou inconstitucionalidade.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) já antecipava aumento no valor da tarifa, caso a medida fosse aprovada. Para o sindicato, qualquer alteração na frota ou na cobrança significa uma modificação no custo para o povo. O setor estimou prejuízo de R$ 600 mil se o benefício fosse aplicado.

O autor da propositura, vereador Seu Marcos (PHS), em entrevista ao Jornal da Fan, afirmou na manhã desta segunda-feira (8) que, apesar do veto, não irá romper com Edvaldo.

O prefeito chegou a afirmar ao programa na semana passada que iria vetar os projetos do vereador, incluindo o que concedia gratuidade para idosos a partir de 60 anos. Atualmente, o benefício é dado a partir dos 65.

Para o parlamentar, os projetos beneficiam a coletividade; ele assegurou ainda que vai continuar na base do prefeito e que os vetos não irão atrapalhar o relacionamento que mantém com o gestor.

A Prefeitura alega que a medida é inconstitucional, além disso, a gratuidade representa ônus para o sistema, já que não estabelece a fonte de custeio para o benefício. A legislação obriga que toda gratuidade estabelecida tenha uma fonte de receita definida. 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site