(79) 99659-0055
Política / Polícia
01/12/2017 12:13:00- Atualizado em 01/12/2017 19:58:54
Presidente do DEM, Ana Alves é presa em Aracaju

Por F5 News

O Ministério Público de Sergipe (MPE/SE) informou no começo da tarde desta sexta-feira (1) que a presidente do diretório estadual do partido Democratas, a jornalista Ana Alves, foi presa pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) em cumprimento a uma ordem judicial da 2º Vara Criminal de Aracaju, no âmbito da Operação Antidesmonte.

De acordo com o MPE, Ana Alves, filha do ex-prefeito João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo, é investigada pela suspeita de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015. Ela prestou depoimento no MP por volta das 10h.

Ainda segundo os promotores, há indícios de que ela teria praticado "atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público", o que motivou a sua prisão preventiva.

A jornalista Ana Alves foi levada para o Presídio Feminino de Sergipe (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, onde está custodiada em uma cela com outras três mulheres que também têm nível superior. Os advogados de Ana Alves e do partido não se pronunciaram sobre o assunto até a última atualização desta notícia. 

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede do DEM, localizada no bairro Treze de Julho, Zona Sul da capital sergipana.

As investigações foram conduzidas por promotores do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECCO) do MPSE, no curso da Operação Caça-Fantasmas, decorrente da Operação Antidesmonte, deflagrada no final de 2016, quando da saída de João Alves Filho da Prefeitura de Aracaju.

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site