(79) 99659-0055
Cotidiano / Meio Ambiente
14/11/2017 12:10:00- Atualizado em 14/11/2017 12:08:40
Sergipanos enfrentam forte onda de calor

Por Fernanda Araujo

Nos últimos dias a temperatura tem ficado em alta nessa primavera e muitos sergipanos estão sofrendo com o tempo cada dia mais quente. Desde o final de semana há relatos de incômodos e mal estar por conta do calorão, e a previsão é de que em Sergipe deva ficar ainda mais intenso até o verão.

Na capital sergipana, Aracaju, a temperatura no final da manhã desta segunda-feira foi de 29°, a máxima deve chegar a 32°, a mínima de 24°, conforme o Climatempo. O sol aparece entre nuvens e a umidade é relativamente baixa, de 64%. Segundo o meteorologista Overland Amaral, essa é uma das características da estação do verão e o período vai ser extremamente quente.

“O período de temperaturas mais elevadas, mais quentes, já é a antecipação da estação do verão. Fica mais intenso nesse período de primavera devido às características climáticas de circulação, de variações, que favorecem a maior entrada de insolação sobre a superfície da terra”, explica Amaral.

O meteorologista diz, porém, que não significa que esse calorão seja em decorrência do tempo mais seco. “No período da tarde no Sertão fica com mais intensidade, mas não quer dizer que está extremamente seco, significa que está com menos umidade devido à insolação. De modo geral o predomínio maior é de calor”.

Mas ainda há possibilidades de eventos espontâneos de chuvas para o estado, já para quarta-feira (15), precisamente nas regiões oeste e sul.  “Pode haver instabilidade convectiva, devido à atuação do sistema convergente do Atlântico Sul que está atuando na Bahia, e que chega ao estado pela fronteira”, afirma Overland Amaral.

Em Aracaju, a previsão hoje também é de pancadas de chuva para a tarde e à noite.

Com informações do Climatempo

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site