(79) 99659-0055
Cotidiano
14/11/2017 11:50:00- Atualizado em 14/11/2017 10:52:05
Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República (15)

Por Saullo Hipolito*

Essa quarta-feira (15) é feriado nacional, dia da Proclamação da República, e com isso diversos estabelecimentos comerciais e de lazer alteram os seus horários de funcionamento. Confira a programação dos principais serviços em Aracaju.

 Saúde

As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente durante todo o dia.

O serviço de doação de sangue e o atendimento ambulatorial do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que integra a Rede Estadual de Saúde, não funcionará. A dispensação de sangue e demais hemocomponentes para rede hospitalar trabalham em regime de plantão 24 horas. Na quinta-feira, 16, a unidade retoma os serviços no horário regular, das 7h30 às 17h.

Educação

As escolas da rede municipal de educação não funcionarão no dia 15. A CCTECA Galileu Galilei também não abrirá no feriado, voltando ao seu horário normal na quinta-feira, dia 16.

Funcaju

Durante o feriado, todas as unidades da Funcaju estarão fechadas, retornando aos horários normais de funcionamento no dia seguinte, quinta-feira, 16.

 Mercados e Feiras

Os Mercados Centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, e o Mercado Vereador Milton Santos, no Conjunto Augusto Franco, irão funcionar até o meio-dia. Os mercados setoriais (bairros) estarão fechados. As feiras livres que acontecem neste dia serão realizadas normalmente.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco, conhecido popularmente como Parque da Sementeira, abrirá em horário normal, das 5h às 21h.

GBarbosa

As lojas da rede GBarbosa estarão abertas no feriado e funcionarão no horário de domingo de acordo com cada filial.

Shopping Riomar

As praças de alimentação, os restaurantes, as operações de recreação, Game Station, abrirão das 12h às 22h. Demais lojas e quiosques vão abrir das 14h às 22h. O Cinemark e o hipermercado GBarbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes.

Shopping Jardins

As praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, as operações de recreação, Puppy Play, Clube das Estrelinhas e Game Box, abrirão das 12h às 22h. Demais lojas e quiosques vão abrir das 14h às 22h. O Cinemark e o hipermercado GBarbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes.

Shopping Prêmio

O Shopping Prêmio manterá o funcionamento em horário normal, das 10h às 22h. 

Museu da Gente Sergipana

Funcionará normalmente no horário das 10h às 15h.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site