(79) 99659-0055
Cotidiano
14/11/2017 08:34:00
Sergipe participa da Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2017 será celebrada em todo o mundo até 19 de novembro. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

Com o mote “A revolução já começou”, a mensagem trazida pelo movimento neste ano reforça o poder transformador do empreendedorismo e do empreendedor. O dono do negócio é um ser revolucionário por natureza: alguém que, a despeito dos muitos percalços do caminho, cria diariamente o novo. Questiona as antigas formas de pensar, agir e fazer, e cria soluções inteligentes que mudam as vidas das pessoas. Mais que simplesmente ganhar dinheiro, é pelo orgulho de fazer parte de um movimento que move e muda o país para melhor - o empreendedorismo.

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove organizações do ecossistema empreendedor: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor, Junior Achievement e SEBRAE. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para levar a semana para o maior número de pessoas no Brasil.

PROGRAMAÇÃO EM SERGIPE

O Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/ACESE), capitaneia as atividades da SGE no estado e, na próxima semana, diversas atividades serão realizadas em consonância com o movimento nacional. Confira a programação local:

14/11 - Bate papo Online: erros e acertos no uso de metodologias ágeis

Jefeson Melo, irá compartilhar um pouco de sua experiência trabalhando com metodologias ágeis na empresa UOL, a atividade será realizada através de uma videoconferência e será transmitida da Inventione, empresa desenvolvedora do aplicativo Filazero.

16/11 – 40º Encontro do Caju-Valley: ecossistema de startups e inovação.

Palestra: Introdução à User Experience (UX)

Pitch de startups sergipanas

Networking

17/11 a 18 /11 - 2ª Edição da Feirinha do Empreendedor Sergipano: dois dias com conteúdo voltados para empreendedores e empresários, além da troca de experiências e produtos dos negócios locais.

Palestras:

- Formalização MEI (Luciano Rosendo, Incont Contábil)

- Educação empreendedora (Paulo do Eirado, Senac)

- Erre pequeno para poder acertar grande (Bruno Oliveira, Explicaê)

- O Jovem e o processo empreendedor (Saulo Álvares, CJE/SE)

- A vida de um empreendedor (Thiago Jesus, Sebrae)

- Empreendedorismo no Terceiro setor (Anna Caroline, Instituto Canto Vivo)

Stands para exposição de Microempreendedores e Startups

18/11 - 9º Encontro de Jovens Empreendedores de Sergipe (EJE): Evento anual onde acontecem palestras para fomentar o espírito empreendedor entre os jovens. Este ano, o evento acontecerá das 18h às 21h no Coworking Zannix  dentro do Shopping Peixoto, em Itabaiana/SE mostrando a força do empreendedorismo do interior.

ATIVIDADES

Bate papo com o Presidente da Ethos Incorporadora, Edson Passos;

Painel político: Agenda Brasil Empreendedor com quatro políticos da região;

Talk Show: Participação do ex-The Voice, George Sants;

21/11 - CONGENTI - Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação

27/11 - Feira de Boas Ideias Grandes e Negócios da FAMA - Faculdade Amadeus

SOBRE O CONSELHO DA SGE

O Conselho da SGE faz parte de uma rede mundial de empreendedorismo que surgiu a partir das comunidades criadas na Semana Global do Empreendedorismo. Temos a missão de inspirar, capacitar e conectar milhões de pessoas com o desejo de empreender e mudar o mundo.

Fazemos isto por meio de uma rede que promove eventos, programas, competições e qualquer outra iniciativa sobre empreendedorismo. Desta forma, vamos conseguir atingir o sonho grande de criar um ecossistema empreendedor melhor para todos, inspirar mais pessoas a seguirem seus sonhos de empreender e fortalecer a discussão sobre o ambiente de negócios.

Por isso, o Conselho da SGE Brasil tem o objetivo de contribuir para criar um ambiente em que essas pessoas se sintam convidadas a empreender e a encontrar as condições mais favoráveis para os seus negócios prosperarem.

Se hoje somos a maior rede do mundo é graças ao apoio dos mais de 5mil parceiros que organizam milhares de atividades e programas em todo o território nacional! Conheça mais sobre o Conselho da SGE e seja um parceiro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site