(79) 99659-0055
Cotidiano
11/10/2017 15:43:00
Sergipe tem 244 novos soldados para reforçar efetivo da PM

O governador Jackson Barreto, acompanhado do vice-governador Belivaldo Chagas, compareceu na manhã desta quarta-feira (11), à formatura de mais 244 novos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Sergipe, em solenidade realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Essa é a terceira turma do concurso realizado em 2014 que se integra ao quadro da PM de Sergipe.

Foram mais de nove meses de atividades pedagógicas em regime intensivo no CFAP, seguido de Estágio Prático Supervisionado de Policiamento Ostensivo, quando os alunos exercitaram, na prática, todas as técnicas e conhecimentos teóricos recebidos em sala de aula, na capital e no interior do estado, sempre acompanhados por policiais experientes, sob a supervisão dos seus instrutores e monitores.

Em seu discurso, o governador fez questão de se dirigir às famílias dos soldados formados. “ A vida de vocês será uma vida de luta. É mais um dia de vitória para os novos policiais e para a segurança do nosso povo”, declarou. 

O governador fez ainda um apelo ao governo Federal para que atue de forma conjunta com os estados para diminuir a criminalidade. “O país vive hoje uma situação parecida com a Colômbia. O governo Federal precisa acordar. Estamos aqui enxugando gelo, porque as fronteiras do País continuam abertas”, ressaltou. 

Reforço

A nova turma reforçará o efetivo da Polícia Militar de Sergipe. Foi o que assegurou o secretário estadual de Segurança Pública, João Eloy. “O governo está planejando um novo concurso, porque a corporação precisa crescer e se renovar a todo dia. Novos profissionais precisão vir para continuar a missão de atender à população”.

“É um momento de festa, de renovação da corporação, porque são 244 novos policiais que estarão à disposição da sociedade e eles estão com esse sentimento de realização de um sonho, lutaram muito por esse momento. aprenderam a missão de ser policial militar e agora terão a oportunidade de servir a sociedade sergipana através da segurança pública", comentou o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral.

Durante a formatura, a PMSE homenageou três alunos que se destacaram durante o curso. Os primeiros classificados por média, por aptidão física e padrão de conduta disciplinar receberam um certificado de reconhecimento. 

Essa é a terceira turma do concurso realizado em 2014 que se integra aos quadros da PM. Em março de 2016, ingressaram na corporação 350 novos soldados e, em janeiro de 2015, aconteceu a formatura da primeira turma constituída por 657 alunos. As três turmas alcançam um contingente superior a 1.250 novos integrantes da PM. Foram chamados todos os candidatos que foram aprovados e integraram a lista de espera.

 

*Com informações da Agência Sergipe

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site