(79) 99659-0055
Política
11/07/2017 20:55:00- Atualizado em 11/07/2017 21:05:15
Reforma Trabalhista: veja como votou cada senador por Sergipe

Por F5 News

Após uma sessão tumultuada, o plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (11), o texto base da Reforma Trabalhista. O placar da votação foi de 50 votos a favor, 26 contra e uma abstenção. As emendas foram rejeitadas em conjunto logo depois. A reforma segue para a sanção do presidente Michel Temer (PMDB).

A bancada sergipana votou pela rejeição da proposta. Os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB) votaram contra a aprovação da reforma. Já a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) estava ausente da sessão e não registrou o seu voto.

A proposta aprovada na Casa muda pontos da legislação trabalhista como férias, jornada, remuneração e plano de carreira, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o trabalho remoto (home office) e o trabalho por período (intermitente).

O projeto prevê ainda que a negociação entre empresas e trabalhadores prevalecerá sobre a lei em pontos como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, intervalo, plano de cargos e salários, banco de horas, remuneração por produtividade e trabalho remoto.

No entanto, pontos como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), salário-mínimo, 13º salário, seguro-desemprego, benefícios previdenciários, licença-maternidade e normas relativas à segurança e saúde do trabalhador não podem entrar na negociação.

*Com Agência Brasil

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site