(79) 99659-0055
Cotidiano / Judiciário
11/07/2017 06:57:00- Atualizado em 11/07/2017 07:33:34
TRF-5 derruba decisão que determinava derrubada de casas na Praia do Saco

Por F5 News

O desembargador federal Fernando Braga, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), expediu decisão favorável ao agravo de instrumento impetrado por Simplicano Fontes, contra a decisão expedida pela Justiça Federal em Sergipe, determinando a derrubada de mais de 150 casas construídas na região da Praia do Saco, povoado da cidade de Estância, a 70 km de Aracaju.

De acordo com a decisão, a determinação de derrubada das casas que havia sido proferida pela justiça em Sergipe foi anulada. A decisão acontece dias depois das notificações começarem a acontecer. O advogado João Fontes comemorou a decisão, valorizando a importância das casas das famílias nativas da região, lembrando o dano irreparável que se fará nas vidas das pessoas, com a derrubada das casas.

"A decisão foi lúcida e sensata. Vamos continuar a luta para estruturarmos a Praia do Saco, comunidade onde vivem mais de 20 mil pessoas, juntamente com os povoados adjacentes, e que tem uma grande importância para o turismo e comércio de Sergipe, principalmente de Estância", disse o advogado para F5 News.

O líder comunitário, Pedro Marcelo Siqueira, comemorou a decisão do TRF-5, lembrando que muitas famílias vivem na região há mais de 50 anos, lá se estabeleceram e ficariam desabrigadas, caso a derrubada fosse mantida.

"Não pensaram nas famílias que são nativas da região da Praia do Saco, não pensaram nos estabelecimentos de hospedagem, não pensaram nos bares e restaurantes que são a cadeia produtiva de renda da região. Sem tudo isso, já que determinaram que derrubassem todas as edificações, como as pessoas viveriam? O desembargador federal acertou na decisão, dando garantia de permanência às pessoas nas suas casas. São mais de 20 mil moradores na comunidade, que dependem economicamente da área, no comércio, turismo e agricultura", destacou Pedro Marcelo.

Após a decisão judicial, F5 News tomou conhecimento que duas pessoas vieram a óbito, ao serem informadas que suas casas seriam derrubadas por ordem da justiça. 

Foto: reprodução TV Atalaia

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site