(79) 99659-0055
Cotidiano
17/06/2017 12:32:00- Atualizado em 17/06/2017 13:31:19
Após decisão judicial, Zoológico de Sergipe é reaberto para visitação

Por F5 News

Após mais de um mês interditado, o Zoológico de Sergipe, no Parque da Cidade, zona Norte de Aracaju, foi reaberto para visitação neste sábado (17). A medida atende a uma determinação judicial da 3ª Vara Federal de Sergipe.

O zoológico foi interditado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no dia 10 de maio. Na decisão, o juiz Edmilson Pimenta acatou o argumento da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) de que os problemas identificados na estrutura não colocavam a integridade dos animais e dos visitantes em risco.

A Empresa também apresentou um projeto com as adequações recomendadas pelo Ibama, orçado em  R$1,7 milhão. Na decisão, o magistrado fixou prazo de 30 dias para que o projeto seja executado, porém, a Emdagro deve apelar alegando falta de recursos.

O governo de Sergipe também planeja transferir a administração do Zoológico da Emdagro para a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o que pode ser a alternativa para solucionar a falta de recursos para manutenção do espaço. Essa medida depende da aprovação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Por mês, o zoológico recebe uma média de 25 mil visitantes. 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site