(79) 99659-0055
Política
14/06/2017 12:47:00- Atualizado em 14/06/2017 14:16:27
Inadimplência da PMA impediu liberação de recursos para Forró Caju, diz André Moura

Por Will Rodriguez e Fernanda Araujo

O deputado federal André Moura (PSC), líder do governo Temer no Congresso Nacional, afirmou no começo da tarde desta quarta-feira (14), que o governo federal não liberou os recursos para a realização do Forró Caju este ano por conta da inadimplência da Prefeitura Municipal junto à União.

De acordo com Moura, a ausência de uma certidão negativa impediu o repasse da verba obtida através de emendas da ordem de R$ 1,4 milhão. "Atendi ao prefeito Edvaldo Nogueira. Minha parte foi feita. Infelizmente a Prefeitura não tem certidão negativa", disse em entrevista a TV Atalaia.

Em entrevista ao F5 News, na manhã desta quarta, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira reafirmou que a realização da festa dependia desses recursos que dariam para cobrir os custos de três dias do evento. Segundo ele, a inadimplência do Município é decorrente da falta de aplicação do percentual de 25% na área da educação durante a gestão anterior.

Edvaldo afirmou também que realizar a festa sem os recursos da União seria dar um “tiro no escuro”, uma vez que, segundo ele, não há recursos próprios para cobrir o orçamento. “Não vou botar dinheiro público na festa, vou colocar dinheiro público na saúde, na educação. A festa pode ser adiada para o próximo ano. Se Deus quiser, vamos fazer uma grande festa para comemorar esse ano que superamos”, afirmou. 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site