(79) 99659-0055
Cotidiano
19/05/2017 17:26:00
Thiaguinho promove debate sobre as corridas em Aracaju

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) promoveu na tarde desta sexta-feira (18), um debate muito produtivo com os representantes de clubes de corridas, onde foram debatidos os principais problemas enfrentados pela categoria. A reunião também teve o objetivo de propor soluções viáveis para melhorar cada vez mais a prática do esporte na capital.

Uma das propostas apresentadas pelo parlamentar foi a criação de uma associação de utilidade pública, que reuniria todas os clubes registrados na capital. O objetivo é facilitar a interlocução dos clubes de corrida com o poder público. Thiaguinho também propõe a criação de um calendário anual de corridas.

"Esporte é vida e os clubes de corrida tem crescido cada vez mais. Uma reunião como esta serve para ouvirmos todos os pontos, como melhorar o esporte e buscar parcerias. O secretário Jorge Araújo foi muito atencioso e colaborou com o debate. Trouxemos vários representantes e também corredores, para podermos ouvir as demandas e buscar parcerias para crescer cada vez mais o movimento’, disse.

O secretário municipal de Esportes, Jorge Araújo Filho, se colocou à disposição para verificar todas as demandas levantadas na reunião. "Foi um encontro muito bacana e uma iniciativa bastante louvável do vereador Thiaguinho Batalha, que vem demonstrando sua preocupação com o tema e com o esporte de uma maneira geral. Nós da Sejesp estamos nos colocando como executores e como intermediários para reivindicações e demandas que eles tenham com órgãos da administração municipal, como SMTT, Emsurb e Sema”, frisou.

Avaliação positiva

A professora de educação física Flávia Luana considerou a reunião muito produtiva e elogiou a iniciativa do vereador. "Foi uma oportunidade para debatermos os problemas que nós encontramos na organização das corridas. Estou feliz com a iniciativa do vereador Thiaguinho, ele cumpre uma promessa que foi a valorização do jovem. Pedimos também que ele esteja do nosso lado, para que melhorem os eventos e que tenham mais incentivos", considerou.

Praticante de corridas, o estudante Danilo Santos ressaltou o crescimento do esporte no Estado e parabenizou o encontro. “A corrida é um esporte muito democrático, mas precisa ser mais difundido e popularizado. Essa reunião foi de grande importância, pois foi o início de um ciclo bastante proveitoso que virá”, avaliou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
Colunistas
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site