(79) 99659-0055
Cotidiano / Esporte
21/04/2017 15:37:00- Atualizado em 21/04/2017 16:54:36
Preparador físico é selecionado para especialização na CBF Academy

Por Will Rodriguez

O educador físico Caio Cezar Brito foi selecionado para participar do curso Licença C, promovido pela CBF Academy. O treinamento, que acontece na próxima semana em Recife (PE), qualifica futuros treinadores de escolas de iniciação no futebol em todo o país.

Com uma carga horária de 140 horas, o curso é o primeiro dos quatro que compõe a grade da CBF e habilita o profissional para atuar como treinador. Neste módulo, os alunos discutem temas relacionados às escolas de iniciação na modalidade, como a captação de talentos, ensino de futebol ao público jovem e legislação esportiva.

Caio Cezar, que atua como preparador físico nas categorias de base do Sergipe, diz que a capacitação vai ampliar o escopo de sua formação acadêmica. Para ele, esse é o primeiro passo de um sonho que nutre desde a infância.

“Minha expectativa é concluir bem a licença para, no futuro, fazer as outras e me certificar como profissional credenciado pela CBF para atuar como treinador em qualquer clube do Brasil”, conta Caio.

Esse módulo foi dividido em 90 horas de disciplinas teórico-práticas de conteúdo específico, 20 horas de estudos especiais e tutoria e 30 horas de Acompanhamento e Observação de Treinamento (AOT).

Foto: arquivo pessoal

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site