(79) 99659-0055
Política
21/04/2017 10:05:00- Atualizado em 21/04/2017 11:22:12
Valadares Filho pode questionar resultado das eleições em Aracaju no TRE

Por Will Rodriguez

Derrotado no 2º turno das eleições municipais de 2016, o deputado federal Valadares Filho (PSB) pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) para questionar o resultado do pleito que deu a vitória a Edvaldo Nogueira (PCdoB) na disputa pela Prefeitura de Aracaju, com uma diferença de 12.286 votos válidos.

O socialista informou, por meio de nota, que sua assessoria jurídica está acompanhando os desdobramentos da operação Babel, que apura fraudes nos contratos do lixo com a empresa Torre, na qual Edvaldo Nogueira é citado nas considerações finais do inquérito por indícios de formação de caixa 2.

O prefeito de Aracaju ainda não é alvo da investigação. A decisão sobre a abertura de um inquérito no Ministério Público (MPE) está nas mãos da juíza Valéria Libório, da 3ª Vara Criminal. Entretanto, Valadares já antecipou que, caso o inquérito seja instaurado, deve ingressar com recurso na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da chapa Edvaldo-Eliane.

“Em face da gravidade das denúncias, estamos analisando com os nossos advogados a possibilidade jurídica de ingressarmos com um pedido de nulidade das eleições junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)", disse Valadares Filho.

Em nota, Edvaldo afirma estar tranquilo diante da citação e lamentou a postura da oposição que, segundo o prefeito, estaria “inconformada” com o resultado das urnas. 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
Colunistas
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site