(79) 99659-0055
Política
21/04/2017 10:05:00- Atualizado em 21/04/2017 11:22:12
Valadares Filho pode questionar resultado das eleições em Aracaju no TRE

Por Will Rodriguez

Derrotado no 2º turno das eleições municipais de 2016, o deputado federal Valadares Filho (PSB) pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) para questionar o resultado do pleito que deu a vitória a Edvaldo Nogueira (PCdoB) na disputa pela Prefeitura de Aracaju, com uma diferença de 12.286 votos válidos.

O socialista informou, por meio de nota, que sua assessoria jurídica está acompanhando os desdobramentos da operação Babel, que apura fraudes nos contratos do lixo com a empresa Torre, na qual Edvaldo Nogueira é citado nas considerações finais do inquérito por indícios de formação de caixa 2.

O prefeito de Aracaju ainda não é alvo da investigação. A decisão sobre a abertura de um inquérito no Ministério Público (MPE) está nas mãos da juíza Valéria Libório, da 3ª Vara Criminal. Entretanto, Valadares já antecipou que, caso o inquérito seja instaurado, deve ingressar com recurso na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da chapa Edvaldo-Eliane.

“Em face da gravidade das denúncias, estamos analisando com os nossos advogados a possibilidade jurídica de ingressarmos com um pedido de nulidade das eleições junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)", disse Valadares Filho.

Em nota, Edvaldo afirma estar tranquilo diante da citação e lamentou a postura da oposição que, segundo o prefeito, estaria “inconformada” com o resultado das urnas. 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site