(79) 99659-0055
Cotidiano
20/04/2017 14:58:00- Atualizado em 20/04/2017 15:26:33
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes

Por Sthephani Bispo

Em decorrência do feriado nacional na sexta-feira (21), Dia de Tiradentes, alguns locais, órgãos, estabelecimentos e serviços não funcionarão em Aracaju, confira:

Saúde

O atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF's) será suspenso, assim como os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais setores administrativos.

A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, funcionará normalmente, atendendo a população por 24h. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), no conjunto Augusto Franco, funciona a Urgência Pediátrica e, no Hospital Nestor Piva (Zona Norte), que fica na Avenida Maranhão, funcionam a Urgência Ortopédica e a Urgência Odontológica.

A Urgência Odontológica do hospital estará em regime de plantão. O atendimento começa a ser feito nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, e segue ininterruptamente até as 7h de segunda-feira (24).

Educação

Todas as escolas da rede pública municipal de ensino terão suas aulas suspensas nesta sexta-feira. A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), conhecida como Planetário de Aracaju, no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), não vai abrir dia 21. No sábado (22), e no domingo (23), a CCTECA funciona em horário normal, das 14h às 17h.

Mercados e feiras

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que na sexta os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, incluindo os mercados de bairros, funcionarão até o meio-dia. Já as feiras livres dos bairros da capital serão realizadas normalmente.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira),  na Avenida Beira Mar, manterá o horário habitual de funcionamento, das 5h às 21h, na sexta e durante o final de semana.

Cultura

As unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas no dia 21. São elas: o Centro Cultural de Aracaju, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), o Mirante da 13 de Julho, a Galeria de Arte Álvaro Santos, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, a Escola de Arte Valdice Teles e a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes. No sábado, as unidades seguem o horário normal de funcionamento. 

Shoppings

O Jardins altera o horário de funcionamento, as âncoras, lojas e quiosques na sexta (21) funcionam das 14h às 20h, praças de alimentação e restaurantes das 12h às 22h. Já o cinema segue a programação da rede Cinemark. O hipermercado Gbarbosa abre das 7h às 21h.

O shopping Riomar vai funcionar em horário especial. Na sexta as lojas âncoras e megalojas funcionam das 13h às 21h. Praça de alimentação e lazer das 12h às 22h. Demais lojas e quiosques das 14h às 20h.

Centro Comercial

Na sexta (21) as lojas do centro da cidade não abrem, mas reabrem no sábado (22).

Bancos

As agências bancárias não funcionam nesta sexta-feira (21. 

Museu

O Museu da Gente Sergipana funcionará na sexta (21), das 10h às 15h.

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Cotidiano
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site