(79) 99659-0055
Política / Justiça
20/04/2017 12:38:00- Atualizado em 20/04/2017 13:09:21
Babel: Edvaldo e Nitinho podem ser investigados pelo Ministério Público

Por Will Rodriguez

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e o vereador Nitinho Vitale, presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), são citados no inquérito da Operação Babel, que apontou um suposto esquema de fraude em contratos celebrados entre a Prefeitura e a Torre Empreendimentos para coleta do lixo.

Nas considerações finais, os delegados Danielle Garcia, Gabriel Nogueira e Nádia Flausino pedem que a 3ª Vara Criminal encaminhe as provas coletadas durante a investigação à Procuradoria Geral do Ministério Público para instauração de inquéritos contra os dois políticos.

Os investigadores apontam indícios de improbidade administrativa na conduta de Nitinho ao indicar pessoas para serem contratadas pela Torre. À TV Sergipe, o presidente da CMA confirmou que solicitou vagas de emprego na empresa investigada, mas disse ser uma atitude natural.

Com relação ao prefeito de Aracaju, os delegados do Deotap afirmam que detectaram saques suspeitos de quantias elevadas que foram efetuados pelo dono da Torre, José Antônio Torres Neto, às vésperas do segundo turno das eleições de 2016, além de telefonemas entre o empresário e Edvaldo Nogueira.

Ao F5 News, Edvaldo disse que ainda não tomou conhecimento sobre o conteúdo do inquérito, mas reafirmou não ter cometido qualquer irregularidade. “Não tenho nada a temer, minha vida é um livro aberto do ponto de vista da ética”, declarou. 

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Política
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site