(79) 99659-0055
Entretenimento
10/04/2017 06:57:00
Funcaju abre inscrições para 26ª edição do Salão dos Novos

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através da Galeria de Arte Álvaro Santos, abre inscrições para a 26ª edição do Salão dos Novos, que será realizada de 23 de maio a 30 de junho. O período de inscrições dos trabalhos é de 10 de abril a 5 de maio. Serão selecionadas três obras e os autores premiados cada um com a quantia de R$ 1.500.

edital de seleção e premiação do Salão de Novos destaca que a comissão julgadora vai observar a criatividade, a composição e a técnica aplicada nas obras. As telas vencedoras serão automaticamente incorporadas ao acervo da galeria de arte. O resultado da seleção será divulgado no dia da abertura do salão, 23 de maio.

Criado com o objetivo de identificar e revelar novos talentos das artes plásticas em Sergipe, o 26º Salão de Novos, segundo presidente da Funcaju, Sílvio Santos, chega num momento oportuno. “Estamos buscando dar visibilidade aos novos artistas e o salão vem cumprir esse papel. Muitos artistas que estão fora das galerias terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos. O salão funciona como uma vitrine, e a Prefeitura sabe a importância que é estimular os emergentes”, observou.

“O Salão de Novos tem como principal objetivo revelar novos talentos das artes visuais. É um concurso tradicional, que já está na sua 26ª edição. Grandes nomes das artes visuais em Sergipe e artistas consagrados já passaram por este salão. Artistas como Fábio Sampaio e o nosso professor de desenho artístico, Pedro Poeira, da Escola de Artes Valdice Teles, passaram por este concurso”, lembrou Nino Karvan, diretor de Arte e Cultura da Funcaju.

Os artistas interessados podem inscrever no máximo duas obras. Não podem ter participado de outras exposições individuais ou ter sido premiado em outras edições do Salão de Novos. A inscrição é gratuita e individual e os menores de 18 anos também poderão participar, desde que autorizados pelos pais ou responsável. As obras podem ser apresentadas em forma de desenho, pintura, gravura, instalação, tapeçaria ou qualquer outro suporte. 

Para se inscrever basta ir até a Galeria de Arte Álvaro Santos, que fica na Praça Olímpio Campos, s/n, no Centro de Aracaju e preencher o formulário. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. 

Fonte: Agência Aracaju

Notícias em Sergipe
Outras notícias sobre Entretenimento
ColunistasVer todos
Mais Entretenimento
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site