Marcelo Efron
16/02/2018 15:45:00
Carnaval em SSA

Alexandre Fontes que é diretor do Portal Lagarto Notícias e um dos grandes profissionais de marketing do interior de Sergipe, deu uma pausa no trabalho para curtir o carnaval de Salvador acompanhado de amigos de Teresina/PI.

16/02/2018 15:43:00
Inauguração Top!!!

Com o intuito de estar cada vez mais perto da clientela, apos três anos no mercado sergipano, na contramão da crise, a Fórmula Exata inaugura na próxima terça-feira, 20, mais uma loja em Aracaju. Com o mesmo atendimento, qualidade e preço que os clientes já conhecem, tornando-se referência em manipulação no Estado, oferecendo não só saúde, mas bem-estar.

A nova loja conta com um ambiente moderno, climatizado, em um espaço aconchegante, com toda comodidade e agilidade necessárias para melhor atender.  O atendimento na filial no JFC Trade Center será de segunda a sexta das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 13h.

16/02/2018 15:41:00
Candidatas à Miss Sergipe serão avaliadas por fonoaudióloga

Engana-se quem pensa que para se tornar uma miss é preciso apenas um rostinho bonito, curvas assimétricas e um bom desempenho na passarela. A postura corporal e a comunicação são critérios determinantes para que se consiga a tão almejada faixa. Aliás, são itens avaliados já durante o processo de eliminação. E, acredite, essa avaliação é levada tão à sério que um profissional da Fonoaudiologia é o responsável pela análise.
 
Em Aracaju, a fonoaudióloga, especialista em voz e canto, Aline Fontes, vai avaliar as 10 candidatas que disputarão o Miss Sergipe Be Emotion 2019 que acontecerá às 19h do dia 21 de fevereiro. No entanto, antes do grande dia, as candidatas ficarão confinadas em um hotel da capital, bem como acontece com o concurso nacional, a ser realizado no mês de maio.
 
“Vamos avaliar a comunicação verbal e não-verbal que envolve gestos, movimentos e simpatia. Essa comunicação precisa atrair o público”, explica Aline. Ainda segundo a fonoaudióloga, preparadora oficial do concurso em Sergipe, vários critérios serão observados nas candidatas, dentre eles a forma como falam e articulam, assim como o som e tipo da voz, a comunicação corporal, empatia, simpatia, sorriso e até a vestimenta.  
 
De acordo com Luiz Plínio,  coordenador do evento, a nova miss precisa ser uma mulher que, além de linda, possua outros atributos que façam com que ela se destaque no Miss Brasil. “Saber se expressar e falar em público é um dos pontos mais importantes”, ressalta. Dez municípios sergipanos terão representantes. Todas as candidatas têm entre 18 e 24 anos.
 
Para Saiury Carvalho, atual Miss Sergipe, concorda que postura, expressão, comunicação e voz são elementos indispensáveis para que sua sucessora alcance patamares altos. “É fundamental. Uma miss utiliza essas ferramentas como plataforma para influenciar positivamente toda a sociedade”, evidencia. 
 
Ainda segundo Saiury, ela precisa, primeiramente, ter o amor pelo universo das misses. “Quando trabalhamos com amor tudo fica mais leve e flui maravilhosamente bem. Desejo que seja uma mulher empoderada, determinada, focada, humilde. Que tenha a consciência da grande responsabilidade que é representar um Estado”, destaca Saiury. Ela e todos os sergipanos torcem que seja esse mesmo o perfil da nova representante, não é mesmo?

12/02/2018 06:39:00
Carnaval no Parati

MPB, samba, axé das antigas, forró tradicional, são algumas das apostas do bar e restaurante Parati para animar a programação de carnaval deste ano. O cativo trio de baianos, Guabi&Ganda, é que são os responsáveis pela música animada e de qualidade do local, que recebe turistas de todo o país durante o ano inteiro. Os shows acontecem durante todo o período [sexta à terça], das 13h às 16h. 

O Parati, que recentemente foi submetido a uma grande reforma, oferece uma estrutura completa aos seus visitantes. Estacionamento privativo, enorme deck de madeira e pergolado, com sofás e almofadas, bar de drinks de apoio, parque infantil e duas enormes passarelas de madeira que garantem um acesso tranquilo, tanto do estacionamento até o deck, quanto do deck até a praia. Pessoas com deficiência de locomoção, carrinhos de bebê e até o atendimento dos garçons foram beneficiados pelas melhorias estruturais. Novas cores e bastante palha também foram incorporadas ao ambiente, assinado por Ana Libório. Tá top!

12/02/2018 06:36:00
Parceria de sucesso!!!

Quem veio de longe para colocar, literalmente, a mão na massa em Aracaju foi o talentoso chef Vini Rojo, da Rojo Gastronomia de São Paulo. A convite da chef e amiga Binha Santiago, Vini aplicou toda sua expertise nos preparos servidos no casamento de Cesar Soutello e Thamires Vieira, evento que marcou com excelência a estreia da Soutello Catering, que conta com a assinatura da La Sucrerie em toda a parte de patisserie. Parceria mais que acertada e deliciosa. Sucesso total!

08/02/2018 10:04:00
Casamento dos sonhos


É oficial! Thamires Vieira e César Soutello são marido e mulher. O luxuoso casamento que aconteceu na última sexta-feira, 02, no Villa Antonela, onde reuniu grandes nomes da sociedade sergipana, ainda é um dos assuntos mais comentados na cidade. Além  de contar com o buffet do próprio noivo, CS Catering, o casamento contou com a participação do cantor Latino que animou todos os convidados. De fato uma verdadeira história de amor foi celebrada!!!
 

08/02/2018 10:03:00
II Simpósio sobre Envelhecimento Saudável

Acontecerá no sábado, 24, das 8h às 13h, o II Simpósio sobre Envelhecimento Saudável. A segunda edição do evento é uma iniciativa da clínica de geriatria integrada, Espaço Ativo, que visa, através do Simpósio, esclarecer filhos de pais idosos sobre os principais desafios do envelhecimento. Na programação, haverá palestras de geriatra, terapeuta ocupacional e psicólogo. As inscrições já estão sendo realizadas pelos telefones 3022.2100 e 99673.4301 e a entrada será mediante doação de fraldas geriátricas para os abrigos SAME, Lar Dulce Lar e Isaías Barreto, em São Cristóvão. O Simpósio acontecerá na AEASE, na Av. Beira Mar.

08/02/2018 10:01:00
Rodrigo Bomfim se prepara para maratona de shows durante o carnaval

Rodrigo Bomfim vai se apresentar com a banda OS3 neste sábado (10) na Caueira, em Itaporanga D’Ajuda, no domingo (11) em Neópolis, na segunda-feira (12) tem shows na Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros e também em Pirambu. A agenda do carnaval termina na terça-feira (13) com show no município alagoano Palmeira dos Índios. Faltando poucos dias para o início da folia, o cantor acelerou o ritmo dos ensaios e intensificou os cuidados com a voz e corpo para enfrentar a maratona de shows

“É o momento que a banda é mais procurada e faz muitos shows. Para cumprir a agenda e corresponder às expectativas do público é necessário se preparar. Sou atleta e me cuido durante todo o ano mas neste período intensifico na musculação e corro para ter mais preparo e melhorar meu condicionamento físico. Eu canto e danço no palco, então preciso trabalhar o diafragma”, explica.

A alimentação também é mais balanceada neste período. “Como muitas frutas e verduras mas os carboidratos também são importantes. Bebo muita água e mudo a rotina para conseguir ter um horário para dormir bem para descansar o corpo e voz, além de recarregar as energias. Mas o momento é muito especial e eu amo cantar e fazer a alegria da multidão”, vibra.

Rodrigo Bomfim e OS3 vão se apresentar nas principais festas de carnaval de Sergipe com o novo show fazendo uma mistura de ritmos. O músico promete agitar o público com os maiores sucessos deste verão.

“O show é lindo e bem dançante. Agora temos duas dançarinas e eu faço as coreografias com elas. Vou convidar o público para dançar com a gente e entrar no clima desta magia que é o carnaval. O repertório do novo show é bem eclético e fazemos uma mistura do pagode com o sertanejo, arrocha, forró e funk", diz.

08/02/2018 10:00:00
Chamou a atenção

Quem nasceu pro lacre, nunca perde o título de majestade. Explicamos! É que durante o casamento de Thamires Vieira e César Soutello, a apresentadora Gilmara Gonçalves recebeu vários elogios em relação a sua produ assinada pelos magos da beleza Daniel Melo e Paula Wong. A loira, que surgiu com um belíssimo dress da Blitz, imprimiu bastante charme. Poderosa toda!!!

08/02/2018 09:57:00
Show homenageará “Dominguinhos, Através” de uma roda de sanfonas


O show “Dominguinhos, Através” fará, no dia 16 de fevereiro a partir das 20h, um encontro entre gerações de sanfoneiras e sanfoneiros sergipanos. Numa ritualística roda de sanfona, 15 músicos reviverão as histórias embaladas pelo versátil instrumentista, cantor e compositor brasileiro Dominguinhos. O Café da Gente – anexo ao Museu da Gente Sergipana – será o palco para reascender os caminhos do mestre sanfoneiro, que consolidou uma carreira musical própria, englobando diversos gêneros musicais.


Em cada música entoada, uma história que remonta momentos da vida de Dominguinhos será revivida, num percurso conduzido pelo sanfoneiro e educador musical Lucas Campelo e enriquecido pelas participações de novos e de experientes instrumentistas do acordeom, contando ainda com a presença de integrantes da Sanfônica, grupo sergipano antes chamado Orquestra Sanfônica de Aracaju.


Com roteiro e produção de Lucas Campelo, e belo cenário de Ana Ramos, o show terá as participações das sanfoneiras e sanfoneiros Geunice Madrinha, Marcela Miranda, Erivaldo de Carira, Edgard do Acordeon, Evanilson Vieira, Glauber Santos, Eduardo Matos, Adriano Ribeiro, Maiky Wiliam, Luiz Rodrigues e Robertinho dos Oito Baixos, que serão harmonizados ainda pelo triângulo de Ismark Nascimento, a zabumba de Sidcley Santos e o contrabaixo de Denisson Cleber. 

Em sua quarta edição anual, o show "Dominguinhos, Através” é fruto de uma pesquisa de mestrado de Lucas Campelo sobre o processo de aprendizagem musical de Seu Domingos de Morais, e celebra o nascimento do músico pelo dia 12 de fevereiro. Na sua última edição, o evento contou com a participação da cantora e compositora brasileira Anastácia, parceira de vida do mestre sanfoneiro natural de Garanhuns-PE, que faleceu em 2013. “Em nossa noite de reencontros, buscamos compartilhar e acessar nossas memórias através dos caminhos desse gênio musical, assim como das participações especiais”, conta o sanfoneiro aracajuano.


“Dominguinhos, Através”
Data: 16 de fevereiro.
Local: Café da Gente (anexo ao Museu da Gente Sergipana).
Horário: 20h.
Entrada: R$ 20.
Onde comprar: local do evento.

Página 1 de 13. Ir para a página:
Colunista Marcelo Efron
Marcelo Efron
Em todos os cantos de Sergipe, o seu nome já causa um certo ‘burburinho’ pelo seu talento, carisma, competência e, acima de tudo, responsabilidade em tudo que faz. Curioso, Marcelo Efron é um capricorniano de 27 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit). Já apresentou um programa de comportamento na TV Atalaia, tem experiência em assessoria de imprensa com experiência em eventos e comunicação coorporativa. Digital Influencer, suas mídias sociais fazem sucesso pela espontaneidade e alegria. Agora, ele encara o desafio de ser colunista social do portal F5News, trazendo informações sobre tudo que acontece na sociedade sergipana de forma descontraída, leve e com apuração criteriosa.

 

O conteúdo desta publicação é de responsabilidade do colunista.

Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
Notícias em Sergipe
F5 News - © 2016.
criação de site