Fanático pelo Athletico, sergipano comemora título da Copa do Brasil | F5 News - Sergipe Atualizado

Fanático pelo Athletico, sergipano comemora título da Copa do Brasil
Time paranaense conquistou título inédito na noite da última quarta-feira (18)
Esporte | Por Saullo Hipolito 20/09/2019 09h30 - Atualizado em 20/09/2019 10h20


Com um elenco organizado e competitivo um time do Paraná ganhava seu primeiro título grandioso lá em 2001. A conquista do Campeonato Brasileiro fazia daquele time, com Alex Mineiro, Kléber Pereira e Kleberson, por exemplo, reconhecido nacionalmente. Foi no decorrer daquela temporada, que um jovem sergipano conheceu o então Athletico Paranaense e se apaixonou, segundo ele, "paixão à primeira vista", como aqueles romances de novela.

De lá para cá, o jovem Lucas Meireles, de 26 anos, formado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), viveu altos e baixos com o time, mas sempre manteve a chama de torcedor apaixonado acesa, visitando o time sempre que possível. "Eu precisei de apenas um jogo para ver aquela atmosfera, a torcida eufórica, o estádio diferente, o time que voava em campo e me apaixonar", disse Lucas.

Com uma família repleta de torcedores de outros times, o jovem athleticano é o diferente dentro de casa. Mas isso não o faz excluído, pelo contrário, a paixão inexplicável pelo time do Paraná fez com que o torcedor criasse canais de divulgação dentro das redes sociais e plataformas de comunicação e ele admite, já fez muitas loucuras pelo time do coração.

Em Macambira (cidade onde reside e trabalha) ele se destaca. Todos conhecem o torcedor athleticano e o que ele já fez pelo seu time. Não é diferente em outros locais do Brasil, e essa paixão repercutiu até chegar aos ouvidos de representantes do próprio Athletico. Não deu outra, Lucas virou notícia no portal oficial do time, em 2014, em sua primeira aparição na cidade do Paraná.

O athleticano já teve conta no twitter com mais de sete mil seguidores, que foi excluída por problemas de direitos autorais. Mas nem isso o fez perder o fôlego, a sua nova conta do twitter, o @lucasathletico tem conteúdo único e exclusivamente voltado ao time. Com isso, ele conseguiu se tornar colunista de outra conta na plataforma social, esta conhecida entre os torcedores do clube, a @tretisoficial. E não para por aí, Lucas Meireles também tem um canal no Youtube, onde opina sobre jogos, time, atletas e diretoria.

São nesses veículos de comunicação que ele também mostra suas visitas ao clube e aos jogos. Um deles, inclusive, bem marcante, a final da Sul-Americana de 2018 em que o time se consagrou campeão internacional. "Já visitei o centro de treinamento, a Arena da Baixada, o pessoal todo me reconhece, graças a Deus. Fui no dia do título internacional, não fui nessa última quarta-feira por conta do trabalho, mas acompanhei de casa e vibrei como se estivesse no estádio", salientou.

Título

Com a vitória de 2 a 1, o Athletico vence pela primeira vez a Copa do Brasil e, de sobra, garante vaga na Libertadores 2020. A equipe já havia tido a oportunidade de ficar com o título em 2013, mas acabou sendo derrotada na decisão pelo Flamengo. Mas diante do Internacional a história foi diferente. E dentro da casa do adversário o time venceu, com gols de Léo Cittadini, aos 23 do primeiro tempo e Rony, em jogadaça de Cirino, aos 51 da etapa final.

Assim como o nome e o escudo, o estádio (com grama sintética) e o padrão de jogo do time foram modificados com a chegada do técnico Thiago Nunes, nome que Lucas atribui como divisor de metas e de patamar do clube. É nítido que o Athletico se tornou um time mais temido no Brasil com o trabalho do Thiago, treinador que Lucas exalta(foto).

"Eu tenho a certeza em dizer que ele é a figura mais importante em nossa história nos últimos anos, com esses títulos que conquistamos, diante de tudo que ele fez para o clube. Vale ressaltar a gestão profissional que o clube vem tento e os desafios que têm sido alcançados desde a gestão de Mário Celso Petraglia", afirmou.

Como principal atleta, Bruno Guimarães é citado pelo torcedor como jogador mais técnico e o principal nome do elenco. O atleta é cotado para a seleção brasileira e tem muita possibilidade de sair para um time europeu ao fim da temporada.

O torcedor fez duas promessas e já pagou a primeira (foto à esquerda), raspou a cabeça na manhã dessa quinta-feira (19), em uma barbearia próxima a sua casa, a meta agora é pagar a segunda, entregar uma cesta básica a uma família carente da cidade onde reside.

 

 

Próxima viagem

A conquista do Atlético só cresce o nível de paixão do torcedor e ele já se programa para novas viagens, possívelmente duas já podem acontecer no próximo ano, clássico contra o maior rival e jogo da Libertadores da América.

"Eu tenho um grande sonho de ir para um clássico, apesar do nosso grande rival, o Coritiba, ter decaído com os anos. Mesmo com essa situação eu tenho vontade de ir, assim como numa partida de Libertadores, afinal já está garantida em 2020", afirmou Lucas.

Mais Notícias de Esporte
Rede social/Reprodução
28/03/2024  14h44 Fluminense prepara possível retorno de Thiago Silva, diz Bittencourt
Revelado no Tricolor das Laranjeiras, zagueiro de 39 anos ainda não definiu seu futuro
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Tricolor perdeu para o Ceará na noite desta quarta-feira (27), na Arena Castelão
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas de final
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Ele chegou ao topo do ranking de assistências na segunda liga mais relevante do mundo
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal
O objetivo é incentivar uma atuação entre o Ministério Público, órgãos e entidades

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado