Veja a programação do Festival de Artes Cênicas | F5 News - Sergipe Atualizado

Veja a programação do Festival de Artes Cênicas
Entretenimento 13/04/2018 10h11


Neste final de semana o IV Festival Sergipano de Artes Cênicas segue com suas atividades. Sempre gratuitas, as apresentações que acontecerão nos Teatro Atheneu e Tobias Barreto, retratarão espetáculos que valorizam a cultura negra, além de peças com companhias de outros estados do país.

Na sexta-feira, 13, a maratona de espetáculos tem início, a partir das 20h, no Teatro Tobias Barreto, com a apresentação do grupo GINKÁ – Coletivo Afro Contemporâneo de Sergipe, que subirá ao palco com o espetáculo de dança Anaué. Com classificação indicativa livre, a peça é resultado de relatos, vivências e linguagem dos antepassados, seja no ato de cantar, dançar, ou mesmo em trajes presentes na cultura atual, com coreografias e interpretações oriundas da releitura corporal da África no Brasil.

Já no sábado, dia 14, às 19h30, o Teatro Tobias Barreto receberá a apresentação do grupo “Um que de negritude”, que leva ao público o espetáculo “Omió – Omiró, Águas que lavam a vida e lavam a alma”. O grupo, formado por alunos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, é conhecido por divulgar a cultura afro-brasileira através da dança e promover reflexões sobre o racismo e o preconceito racial na atualidade. O espetáculo tem classificação indicativa livre.

Ainda no sábado, o grupo Tato Criação Cênica, do Paraná, levará ao Teatro Atheneu, a partir das 21h, a peça “O tropeço”. O espetáculo tem público reduzido, apenas 200 pessoas, e a distribuição das senhas para acesso será realizada uma hora antes do espetáculo.

A encenação é realizada apenas com as mãos dos atores, em uma mesa com  luz de velas, e conta a história de duas idosas que moram juntas. Partindo da costumeira visão que temos da velhice, mostra-se sua solidão e as pequenas ações rotineiras, porém cria-se um universo de sutileza e extravagância, poesia e comicidade em mãos que andam, dançam, bebem, respiram, riem e choram. A classificação indicativa do espetáculo é 14 anos.

Finalizando a programação do final da semana, a Companhia de Teatro Etc. e Tal, do Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo “No buraco”, uma apresentação totalmente sem palavras, unindo humor, mímica, circo e teatro em uma peça em que o público vê somente parte do corpo dos atores. A classificação indicativa do espetáculo é 14 anos.

 

Fonte: Ascom Secult

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado