Silva fará show em Aracaju em setembro com nova turnê
Cantor volta aos palcos com o show de seu novo disco, “Brasileiro”
Entretenimento| Por Victória Valverde* 12/07/2018 19:00 - Atualizado em 12/07/2018 16:29

No dia 2 de setembro, às 20h30, o palco do Teatro Atheneu receberá o cantor Silva com sua nova turnê. A apresentação será constituída de canções do seu mais novo disco, “Brasileiro”.

O cantor se apresenta acompanhado de Lucas Arruda (baixo, synth e piano) e Hugo Coutinho (bateria e programações). O show tem uma construção intimista, combinando com a personalidade de Silva, e conta com cerca de 80 minutos de duração.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Atheneu e custam R$40 e R$80, a meia e a inteira, respectivamente.

Disco

Composto de 13 faixas, o novo trabalho de Silva, seu quinto álbum de estúdio, chegou completo às plataformas de música no dia 25 de maio. De acordo com o artista, o conceito visual do disco é mais informal, menos “montado”.

A sonoridade é altamente influenciada pelas suas raízes brasileiras e por artistas como Novos Baianos, Tim Maia, Caetano Veloso, Gal Costa e Marisa Monte (a qual Silva produziu um álbum cover em 2016).

Silva mostra que é um músico completo ao ficar responsável por boa parte dos instrumentais, incluindo piano, violão, baixo, violino e percussão.

Um dos destaques do álbum é a colaboração com a cantora Anitta na música “Fica tudo bem”, que mostra um lado mais pop e mainstream do artista. 

Silva

Lúcio Silva de Souza, de nome artístico “Silva”, nasceu em Vitória, no Espírito Santo, em 3 de julho de 1988. Cantor, produtor e compositor musical, Silva ganhou seguidores após o lançamento do seu primeiro álbum, “Claridão”, em 2012.

 Desde 2012, Silva já lançou mais quatro discos, incluindo “Silva canta Marisa”, composto por covers de canções da cantora Marisa Monte. Outros artistas com os quais Silva já fez parceria são Anitta, Lulu Santos, Fernanda Takai e Clarice Falcão, entre outros.

Em 2017, Silva foi indicado a dois Grammy Latinos, um pelo seu álbum “Silva canta Marisa”, e o outro pela canção “Noturna (nada de novo na noite)”.

No momento, Silva se encontra em turnê pelo seu novo álbum, “Brasileiro”, desde a última sexta-feira (07), com estreia no Rio de Janeiro. 

*Estagiária sob a supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

 

 

Mais Notícias de Entretenimento
25/05/2019 20:39 Bacurau, filme brasileiro, ganha prêmio no Festival de Cannes
Primeiro lugar no Prêmio do Júri empatou com produção francesa Les Misérables
25/05/2019 11:46 Ídolo da torcida do Flamengo promove tarde de autógrafos em Aracaju
Primeira escola do Flamengo na capital será inaugurada domingo
23/05/2019 14:30 Banda Vibrações faz tributo a Bob Marley no Che Music Bar
Também haverá apresentações com banda Kararoots e DJ D´Gordo
23/05/2019 10:33 Festejos Juninos do Sesc serão abertos com exposição do Coletivo Cerâmico
23/05/2019 06:34 Sergipanos apresentarão criações de jogos digitais no Unit Game Day
Evento sediará campeonato da Federação Sergipana de Esportes Eletrônicos