Sergipanos do Badminton conquistam medalhas nos Escolares da Juventude | F5 News - Sergipe Atualizado

Esporte
Sergipanos do Badminton conquistam medalhas nos Escolares da Juventude
Delegação de Sergipe trouxe três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze
Entretenimento | Por Agência Sergipe 21/11/2018 14h30


Uma marca histórica para a Delegação de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN). Dos seis alunos-atletas que competiram no badminton, todos foram para finais ou disputaram os terceiros lugares da competição, nesta terça-feira (21), em provas realizadas no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

João Guilherme Santos, aluno do Colégio Estadual Paulo Freire, em Aracaju, conquistou medalha de ouro na categoria “dupla” com o aluno Fernando Vieira, representando o Piauí, e levou a prata na “individual”. Já Kalilane Leticia, também do Colégio Estadual Paulo Freire, subiu ao pódio duas vezes, conquistando medalha de ouro e bronze, nas categorias “dupla” e “individual”, respectivamente.

O Colégio Magnus, de Itabaiana, representando na competição pelas alunas-atletas Fernanda Lima e Maria Vitória Paixão conquistaram ouro na dupla. E no individual a mesma atleta Maria Vitória subiu ao pódio em terceiro lugar no “individual” levando para Sergipe o bronze.

Feliz pela conquista, o treinador dos alunos do Colégio Paulo Freire, Wendel de Oliveira Ribeiro, que também é presidente da Federação de Badminton de Sergipe, destacou há um trabalho de base, focado nos novos talentos. “É um marco no badminton. Em 2016 conquistamos uma medalha de ouro, uma prata e duas de bronze; em 2017, duas de ouro”, lembrou.

Ele disse que as cidades de Itabaiana e Frei Paulo são polos do badminton devido a quantidade, qualidade e técnica dos praticantes. “Temos bons resultados no escolar. Para se ter uma ideia, mais de 290 alunos competiram nos Jogos da Primavera deste ano para as seis vagas dos Jogos Escolares da Juventude, ou seja, estamos competindo com os alunos de qualidade, que focam nos treinos. Realmente vieram direcionados em bons resultados”, afirmou.

O presidente da federação estima que mais de 500 pessoas pratiquem a modalidade em Sergipe, sendo o principal trabalho de base realizado nas escolas. Há também os praticantes de lazer

Experiência exitosa

Denis de Lima Lopes, técnico dos quatro alunos do Colégio Magnus, de Itabaiana, acredita que medalhar é importante por coroar um trabalho realizado, tanto para o aluno-atleta, como para o técnico. Para ele, participar de competições em nível nacional faz com que os alunos adquiram experiência, além de representar a modalidade, a cidade base deles, Itabaiana, e o estado de Sergipe. “A medalha é fruto de um esforço coletivo e deles. Está na competição e chegar nas finais já são verdadeiros heróis, porque sabemos que se exige o máximo para chegar até aqui”, destacou.

Por conta do trabalho de base, acredita-se que Itabaiana tenha mais praticantes de badminton do que a capital, Aracaju, configurando-se como um celeiro de bons atletas da modalidade. Mesmo participando pela primeira vez dos Jogos Escolares da Juventude, Denis de Lima já agregou ao currículo um bom histórico de medalhas com seus alunos-atletas: foi o segundo quem mais conquistou medalhas das escolas do interior nos Jogos da TV Sergipe, com 20 no geral, também sendo o segundo lugar geral da modalidade nos Jogos da Primavera.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado