Sancristovenses da banda 'Trakinagem' levarão pagode e samba para o FASC | F5 News - Sergipe Atualizado

São Cristóvão
Sancristovenses da banda 'Trakinagem' levarão pagode e samba para o FASC
Grupo se apresenta pela primeira vez no evento no Palco Frei Santa Cecília
Entretenimento 08/11/2019 18h51


A banda sancristovense Trakinagem promete animar os amantes do pagode e do samba no dia 16 de novembro durante o 36° Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Formado há 20 anos, o grupo se apresenta pela primeira vez no evento, a partir das 21h no Palco Frei Santa Cecília e a preparação tem sido intensa desde que o show foi anunciado.

Fundada com o objetivo de animar os finais de semana da juventude de São Cristóvão, a banda foi criada inicialmente com o nome ‘Trakinos’, por conta da insistência dos integrantes em aprender o domínio dos instrumentos. Seu nome foi modificado a partir de uma música de autoria do vocalista Davisson Corrêa, que falava sobre trakinagem e marcou a história do grupo, fazendo sucesso no início dos anos 2000.

Inspirada principalmente por bandas de axé e pagode, a exemplo do grupo baiano Harmonia do Samba, a banda sancristovense busca retratar a alegria dos seus integrantes em suas apresentações. “Nós gostamos muito do estilo do Harmonia, com letras mais leves. Também pegamos algumas canções do sertanejo e trazemos para o pagode, para o nosso estilo”, explicou Paulo Henrique, que é um dos fundadores da banda.

O grupo passou por algumas pausas durante os 20 anos de história, a mais longa delas ocorreu entre 2009 a 2014, mas em seu retorno, a banda foi abraçada novamente pelos moradores da Cidade Mãe. “Após quatro anos parados, onde cada integrante se dedicou aos seus projetos individuais. Quando retornamos o povo de São Cristóvão continuou indo para os nossos shows, e isso é algo que nos deixa muito felizes”, detalhou Paulo.

Após esse período, a ‘Trakinagem’ passou por outra pausa, voltando efetivamente aos palcos este ano, no Carnaval dos Carnavais. “Nós tocamos em uma terça de Carnaval, com o Carnaval quase acabando, e a praça estava lotada. Foi um momento de muita emoção, ficamos anestesiados, foi algo muito lindo. Nossa história é assim, com muita alegria, principalmente de tocar para o povo de São Cristóvão”, apontou o músico.  

Preparação para o FASC

A banda tem passado por uma preparação intensa para a sua primeira apresentação no Festival de Artes. Para o cavaquinista Adriano Ribeiro, será um momento de grande emoção para todos os integrantes da banda. “É um sonho nosso sendo realizado. Para gente é um privilégio e uma satisfação, além de ser uma grande oportunidade que a Prefeitura está nos dando de mostrar nosso trabalho. Agora é só segurar a ansiedade até a hora do show”, pontuou Adriano.

O FASC

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) foi iniciado na década de 1970, e serviu de palco para grandes artistas sergipanos e nacionais, para que pudessem expressar suas produções artísticas nas mais diversas modalidades. O evento foi descontinuado em 2005 e retornou em 2017 resgatando a proposta dos antigos festivais e reacendendo a programação cultural da Cidade Histórica.  Em sua 36ª edição, o FASC acontecerá entre os dias 14 a 17 de novembro, e terá em seus palcos artistas como: Gilberto Gil, Mariene de Castro, Liniker e os Caramelows, e Attooxxa.

Neste ano, o FASC contará com o apoio da RR Conect, Progresso, Thalu Esportes, Planeta Limpo, Central Distribuidora e Imperial Brasil, além dos patrocínios da Jaguar, Stanza, Vitória Transportes, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH) e Instituto Banese. O evento também conta com a parceria da Fecomércio SE, SESC/SENAC, Funcap, Governo do Estado de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, Governo Federal e Caixa Econômica Federal. A Realização é da Prefeitura de São Cristóvão. 

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Mais Notícias de Entretenimento
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas
reprodução/TV Globo
17/04/2024  07h11 Davi confirma favoritismo e é campeão do BBB 24
Vítima de racismo e perseguições dentro do BBB 24, baiano conquistou o público
Orsse
16/04/2024  19h00 Orquestra Sinfônica de Sergipe apresenta Festival Tchaikovsky em Aracaju
Ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu a preços populares
Fabio Cunha/Divulgação
16/04/2024  18h11 Edson Gomes, Bell Marques e Xandy Harmonia estão na programação do CarnaTobias
A edição de 2024 ocorre no próximo final de semana, na cidade de Tobias Barreto
Reprodução
16/04/2024  16h09 BBB 24: Davi diz querer filho homem, para “ensinar guri a ser macho”
Davi Brito foi novamente acusado de machismo nas redes sociais após o comentário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado