Ribalta apresenta o musical O Rei do Show no Teatro Tobias Barreto
Show conta com a participação de mais de 60 atores
Entretenimento 04/09/2019 06:00

Com o objetivo de mostrar os bastidores do surgimento de um circo, contendo doses de romance, dança, drama e comédia em seu enredo, a Ribalta Academia de Atores apresentará no dia 21 de setembro, às 19h30, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, o espetáculo musical “O Rei do Show”. A peça, que é uma livre adaptação do filme estrelado por Hugh Jackman e Michelle Williams, conta a história de P.T. Barnum (interpretado pelo ator e músico Ivan de Aragão), criador de um dos primeiros circos dos Estados Unidos, no século 19.

De acordo com o diretor e roteirista, Johnny Pinto, o espetáculo, que conta com a participação de mais de 60 atores sergipanos entre crianças, jovens e adultos terá uma narrativa emocionante. “Queremos trazer para o palco do Tobias Barreto toda a magia do cinema. Em nossa adaptação, que inclusive terá a presença de uma banda, o público será impactado em cada performance dos nossos atores, seja através das músicas, que são autorais, ou, durante os momentos de dança. Será algo inesquecível”, diz.

Preparação

O diretor relata ainda que há um ano o grupo vem se preparando para a apresentação. “Assim como aconteceu no filme, durante nosso processo de preparação vários personagens foram entrando no enredo. Vimos nisso uma oportunidade única, pois, além de reunirmos diversos talentos, entre músicos, bailarinos, acrobatas e artistas do mundo circense, estaremos mantendo no palco a mesma essência do filme de uma maneira original”, comenta Johnny Pinto.

E para dar a mesma emoção e grandiosidade encontrada nas telinhas do cinema o diretor comentou ainda que o grupo de atores, que durante todo o processo de ensaio estão tendo aulas de dança, fonoaudiologia e técnicas circenses, conta com uma grande ajuda especial: a direção vocal da dubladora da Disney, Kika Tristão, responsável por dar voz à princesa Jasmin, Pocahontas e Mégara e do ator Arthur Ienzura (Perter Pan e Musical Mamonas Assassinas)

“A participação de Kika e do Arthur nesse processo está sendo de fundamental importância, pois, muitos de nossos atores estão tendo a oportunidade de cantar pela primeira vez. Durante o processo de audição, muitos diziam não estar preparados para cantar diante de uma plateia e, graças a eles e a outros profissionais da área, o nosso grupo está pronto para entregar ao público um grande show cheio de energia, arte e aprendizado para levar para a vida”, afirma Jhonny Pinto.

Já sobre o processo de adaptação coreográfica do espetáculo, o diretor relata a dedicação dos atores no processo de criação de cada personagem. “Dentro de cada musical, a dança fala por si só, já que o corpo precisa estar em sintonia com o que é cantado e dito. Durante as aulas de dança, nosso elenco vem trabalhando com uma intensidade máxima, respeitando o limite de cada ator e atriz. O que me orgulha como diretor é que os nossos atores, que são talentosíssimos, estão apaixonados pela obra”, diz Pinto.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Mais Notícias de Entretenimento
20/09/2019 07:18 Aracaju Acessível: desfile de moda inclusivo encanta aracajuanos
Evento destacou o potencial das pessoas com deficiência e o respeito às diferenças
19/09/2019 11:30 Minha Vida em Marte, de Mônica Martelli, chega a Aracaju
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Atheneu e pelo Guichê Web
17/09/2019 17:00 Concerto faz homenagem às tartarugas marinhas no Teatro Tobias Barreto
Evento celebra a marca de 40 milhões de tartarugas protegidas pelo Tamar
16/09/2019 21:00 Quinta Instrumental vai reunir os gigantes da guitarra baiana
Armandindo e Lito Nascimento participam do evento no Centro de Aracaju
14/09/2019 15:19 Produtor de A Vida Invisível crê que melodrama favorece ida ao Oscar
Produção disputa para figurar entre os cinco indicados a melhor filme estrangeiro