Quinta Instrumental terá Marcus Vinícius
Artista apresenta o projeto ‘The Vinnas Experience’
Entretenimento 24/04/2018 07:04

O projeto Quinta Instrumental, promovido pela Prefeitura de Aracaju através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), chega na terceira edição nesta quinta-feira (26), e tem como atração o artista Marcus Vinícius com o show ‘The Vinnas Experience’. O projeto acontece sempre às quintas-feiras, às 20h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado no Centro da capital, com entrada franca.

Projetos culturais, como o Quinta Instrumental, são iniciativas importantes dentro de uma gestão que visa fomentar a musicalidade instrumental e a cultura local, afirma o presidente interino da Funcaju, Nino Karvan. Segundo ele, além de movimentar o centro da capital com atividades para toda a família, abre espaço para novos talentos. “Caminhamos para a terceira edição da segunda temporada do projeto e é gratificante para a gestão pública ter um projeto como este, que coloca em evidência a música instrumental. Além de ser mais uma opção de lazer com qualidade para toda a população”, ressalta.

Para o guitarrista e compositor Marcus Vinícius, o projeto é uma vitrine, impulsiona carreiras.  “Eu me sinto feliz e honrado participar de um projeto tão grandioso e eclético como o Quinta Instrumental. Pois, ele contempla diversos estilos e várias vertentes da música instrumental em Sergipe. Ele faz um eco interessante a toda essa produção musical que a gente vem presenciando no estado nos últimos anos”.

Influenciado pelas bandas de heavy metal da década de 80, Marcus Vinicius explica que levará ao público do projeto seu repertório, recheado de rock instrumental. “Vamos resgatar algumas músicas que fizeram parte de minha formação enquanto instrumentista e vamos tocar uma mistura das músicas clássicas do rock e de minha autoria. Lembrando que o rock sempre fez referência ao instrumental, dedicando alguma faixa do álbum a músicas instrumentais. Iremos surpreender fazendo um show inesquecível”, afirma.

 

Fonte: Ascom Funcaju

Mais Notícias de Entretenimento
24/05/2018 10:35 Grupo Vocal Staccato faz apresentação após pausa de 9 anos
Grupo surgiu em 1987 para participar de festivais competitivos
23/05/2018 20:54 Juninho Black e Lázaro comandam Marcha para Jesus na Barra
23/05/2018 16:42 Confira a programação dos Festejos Juninos em São Cristóvão
Com muito forró e história, município resgata as comemorações
23/05/2018 08:19 Violonista encerra primeiro ciclo do Quinta Instrumental
Diego Lima se apresenta dia 24 de maio no Centro Cultural
23/05/2018 07:27 Forró da Advocacia terá participação do cantor Mestrinho
Evento promovido pela OAB/SE acontece no dia 15 de junho, no Iate Clube