Quinta Instrumental recebe Duo Ítalo Neno e Rafael Freitas | F5 News - Sergipe Atualizado

Quinta Instrumental recebe Duo Ítalo Neno e Rafael Freitas
Entretenimento | Por Funcaju 06/05/2018 23h10


Ao som do violão, escaleta e do piano, o Duo formado pelos jovens artistas sergipanos Ítalo Neno e Rafael Freitas levará nesta quinta-feira (10), ao palco do projeto Quinta Instrumental realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o show intitulado “Criações Brasileiras”. O evento acontece no Centro Cultural de Aracaju, às 20h, com entrada gratuita.

De acordo com o diretor do Departamento de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan, o Quinta Instrumental enaltece a cena instrumental em Sergipe. “Estamos caminhando para a metade da segunda temporada do projeto com sucesso absoluto e, com isso, podemos mensurar a importância do Quinta para os instrumentistas sergipanos e também para a ocupação do Centro de Aracaju, pois o projeto visa movimentar as noites do centro, atraindo a população aracajuana, turistas e visitantes”, afirma.

Para esta edição do projeto Quinta Instrumental, o público terá a oportunidade de prestigiar um show intimista que envolve diversos gêneros musicais. “Desenvolvemos o projeto Criações Brasileiras, no início do ano, que contempla nossas influências musicais, além de releituras de músicas de João Bosco, Hermeto Pascoal e composições assinadas por mim e pelo Rafael Freitas. Vamos fazer um show especial e levaremos ao público o melhor da música instrumental”, ressalta, o instrumentista Ítalo Neno.

Quinta Instrumental

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes. Além disso, o projeto, criado em 2017, abre espaços para os talentos da música instrumental em Sergipe. "O projeto veio para alavancar a vasta produção instrumental sergipana, que ficava refém da iniciativa dos próprios músicos. Além de trazer uma opção de entretenimento ao Centro da capital", ressalta o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan.

O Quinta Instrumental é aberto ao público e acontece sempre às quintas-feiras. "O primeiro ciclo do projeto na temporada 2018 iniciou no mês de abril e segue durante este mês de maio. No total, serão sete apresentações e todas acontecem no teatro João Costa, com entrada gratuita", conclui Nino Karvan.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado