Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho tem programação para Semana da Criança | F5 News - Sergipe Atualizado

Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho tem programação para Semana da Criança
Ação faz parte das atividades de Educação Ambiental da Fundação Mamíferos Aquáticos
Entretenimento 07/10/2019 09h44 - Atualizado em 07/10/2019 09h59


De 07 a 21 de outubro, as crianças das comunidades onde o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho atua no Nordeste terão uma semana especial repleta de atividades eco educativas alusivas à conservação da espécie e do meio ambiente. Exposição fotográfica, exposição didático-pedagógica, exibição de filmes eco educativos, blitz educativa e contação de estórias fazem parte da programação da Semana da Criança Peixe-Boi, que será realizada nos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco e Paraíba. A ação faz parte das atividades de Educação Ambiental do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho - realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

“As crianças têm um papel fundamental no processo de sensibilização e informação sobre a importância da conservação do peixe-boi marinho e de seu habitat. Elas representam o futuro do país, estão formando a sua cidadania, buscando conhecimento. São aprendizes, mas também são educadoras, sensibilizadoras. O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho tem investido esforços significativos em ações de Educação Ambiental voltadas para este público. Neste contexto, estamos promovendo uma semana comemorativa para celebrar o Dia das Crianças, propondo um mergulho de conhecimento que, de forma lúdica, transmitirá informações sobre os peixes-bois marinhos, as suas principais ameaças, assim como as ações de conservação desenvolvidas pelo Projeto em prol da espécie no Brasil”, ressalta o pesquisador e médico veterinário, professor Dr. João Carlos Gomes Borges, coordenador do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho. 

Em Aracaju (SE), a programação da Semana da Criança Peixe-Boi acontece no UOSEAL Petrobras, entre os dias 07 a 11 de outubro, das 8h às 17h, com a exposição fotográfica “Viva o Peixe-Boi Marinho”, exposição didático-pedagógica com ossos de animais marinhos e animais empalhados do acervo da Fundação Mamíferos Aquáticos e a sessão Cine Peixe-Boi com a exibição do documentário “Vitória”, produzido pelos jovens da comunidade da Barra de Mamanguape, que conta a história de um peixe-boi marinho que foi encontrado encalhado ainda filhote na praia do Oiteiro, litoral norte da Paraíba, pelos pescadores “Passinho” e “Canário”, que acionaram o resgate e acabaram ajudando a salvar a vida do animal.  A Fundação Mamíferos Aquáticos também estará no local com um estande da FMA STORE, espaço destinado para venda de produtos e pelúcias alusivas aos animais marinhos, cujo recurso arrecadado será destinado para subsidiar ações de conservação da biodiversidade marinha.

Em Rio Tinto (PB), de 08 a 11 de outubro, haverá sessões itinerantes do Cine Peixe-Boi com exibições do documentário “Vitória” e de animações eco educativas nas comunidades da APA da Barra do Rio Mamanguape (Lagoa de praia, Oiteiro, Praia de Campina, Saco e Tanques). E no Dia da Criança, 12 de outubro, o Cine Peixe-Boi levará a programação para as crianças da comunidade de Coqueiro, no município de Jandaíra (BA), onde vive “Astro”, o primeiro peixe-boi marinho reintroduzido no Brasil.

Dando sequência à ação especial da Criança, no dia 21 de outubro, em Pernambuco, mais precisamente no Centro de Reabilitação do CEPENE/ ICMBio, na Ilha de Itamaracá, o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho receberá estudantes de escolas públicas da ilha com uma blitz educativa e o Cine Peixe-Boi promovendo a exibição do documentário “Vitória” e de animações de cunho ecológico.

O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho – realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental – é uma estratégia de conservação e pesquisa para evitar a extinção desta espécie no Nordeste do Brasil. Atua nas áreas de pesquisa, tecnologia de monitoramento via satélite, manejo, educação ambiental, desenvolvimento comunitário, fomento ao turismo eco pedagógico e políticas públicas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado