Orquestra Jovem do Sesc participará de festival internacional | F5 News - Sergipe Atualizado

Orquestra Jovem do Sesc participará de festival internacional
Entretenimento 10/01/2019 20h53


Na última quarta-feira, 09/01, no auditório da Unidade Centro, a diretora de Programas Sociais do Sesc, Carla Patrícia Xavier, reuniu-se com pais e alunos da Orquestra Jovem do Sesc, para passar as instruções finais, quanto a participação do grupo no 9º Festival Internacional Sesc de Música, que será realizado de 14 a 25/01, na cidade de Pelotas (RS).

O evento reunirá músicos, estudantes e professores do Brasil e diversos países. O objetivo é incentivar o desenvolvimento da produção musical, formação e intercâmbio, a partir dos eixos pedagógico e sócio cultural.

A Orquestra Jovem do Sesc abre o festival com um concerto na Biblioteca Pública de Pelotas. O Sesc Sergipe participa com 16 alunos e seis professores dos polos Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Indiaroba, incluindo, o maestro Gledson Souza. “Além do repertório tradicional vamos apresentar dez músicas inéditas”, adiantou o maestro.

Segundo a diretora de Programa Sociais, todas as despesas são custeadas pelo Sesc e para viajar os alunos tiveram que enfrentar um processo interno, que englobou avaliação da frequência escolar, apresentação de peça comum e de livre escolha. “O incentivo perpassa também pelo desempenho escolar. Um bom músico deve ser completo em sua formação”, acrescentou Carla Patrícia, explicando os critérios para a seleção dos alunos.

Durante a reunião foi apresentada a programação do festival, o cronograma da viagem e repassadas as instruções quanto ao transporte, documentação, hospedagem, alimentação, acomodação, capacitações, comportamento e conduta durante a permanência do grupo em Pelotas.

Essa é a segunda vez que a Orquestra Jovem do Sesc/Se é convidada para participar do festival, considerado um dos melhores eventos de música de concerto da América Latina. “É uma honra podermos proporcioná-los esse momento singular em suas vidas. Eles terão contato com um universo valioso de aprendizado, troca e oportunidade de conhecer novos cenários musicais e novos talentos”, ressaltou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

Durante duas semanas, serão oferecidos na cidade de Pelotas, zona sul do Estado, 60 espetáculos gratuitos, entre concertos, recitais e apresentações na comunidade, além dos 24 cursos disponíveis que vão reunir cerca de 380 alunos de Estados e países diferentes. O corpo docente conta com 49 professores, oriundos de 14 nacionalidades, o que qualifica ainda mais o ensino pela diversidade e proporcionará um ímpar intercâmbio de culturas e idiomas. “A expectativa é reunir cerca de 500 profissionais da música, entre professores, alunos, músicos e técnicos. A música estará presente nos mais variados espaços de Pelotas e tanto visitantes quanto a comunidade local vão vivenciar 12 dias especiais de cultura”, destacou Aparecida Farias.

 

Fonte e foto: Ascom Sesc

Mais Notícias de Entretenimento
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora
Divulgação
22/04/2024  15h09 RioMar Aracaju celebra 35 anos e o Dia das Mães, em grande estilo
Sandra Sá, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Mestrinho, The Baggios farão parte do evento
Reprodução/TV Globo
22/04/2024  09h36 Davi perde 500 mil seguidores após separação de Mani Rego
Campeão do BBB 24, desceu de 10,5 milhões de seguidores para 10 milhões desde o desabafo de Mani Rego sobre o casal
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado