Ocupe a Praça homenageia a assistente social Ana Cortês
Entretenimento 15/05/2018 09:15 - Atualizado em 17/05/2018 07:30

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), em parceria com Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e a Mostra de Cinema e Direitos Humanos, promove nesta quarta-feira (16), o ‘Ocupe a Praça: Ana Côrtes’, no Centro Cultural de Aracaju, a partir das 17h. Esta edição do projeto é alusiva ao Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio.

A homenageada Ana Côrtes é uma assistente social aposentada, anistiada política, referência em Sergipe na luta em defesa dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito. Para o coordenador de eventos do NPD, Ancelmo Amaral, essa é uma justa homenagem que valoriza o trabalho dos assistentes sociais em geral. “Essa parceria com o CRESS é fundamental. Afinal, estamos desenvolvendo uma ação em homenagem a esta mulher guerreira que lutou pela democracia no período da ditadura militar”, enaltece.

De acordo com a coordenadora do NPD, Graziele Ferreira, a programação desta edição do ‘Ocupe a Praça’ contará com o lançamento do ‘Liquidifica Diálogos – Resistência e Cinema’, além da exibição do documentário ‘Praça de Guerra’, do diretor Edmilson Gomes. “Estamos iniciando este novo bloco de debate que acontecerá antes das exibição do filme. Essa será uma oportunidade de discutir sobre o audiovisual em questão e é um momento que pesquisadores e interessados sobre o tema poderão abordar seus questionamentos e sugestões”, explica.

Seguindo a programação, o evento terá a participação do coordenador da Mostra Cinema e Direitos Humanos, Mario Eugênio, e será encerrado com a apresentação musical do grupo Samba do Arnesto. Tudo isso acontece no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão, no Centro da capital sergipana.
 

Fonte: Agência Aracaju

Mais Notícias de Entretenimento
17/10/2018 13:45 Musical “O Corcunda de Notre Dame” abre temporada em Aracaju
O musical estará em cartaz a partir do dia 27 com preços populares no Museu da Gente Sergipana
17/10/2018 09:30 Aracaju recebe Festival Internacional de Cinema Infantil
Serão exibidas cerca de 100 sessões de filmes infantis de 26 países, com ingressos no valor de R$ 12
16/10/2018 14:58 Chef realiza oficina de culinária para recém-casados em Aracaju
16/10/2018 14:00 Zeca Camargo lança “Índia – sabores e sensações” em Aracaju
Na próxima quinta-feira (18), jornalista apresenta seu novo livro no Shopping Jardins
16/10/2018 11:07 Okstonesfest acontece este final de semana no The Stones Pub