Flor de Mandacaru
Nanã Trio apresenta repertório em homenagem à mulher nordestina
Show acontece na noite desta sexta-feira em bar na zona de expansão de Aracaju
Entretenimento 10/05/2019 07:45
Na noite desta sexta-feira, 10 de maio, as meninas do Nanã Trio voltam a se apresentar no Brother's Club, a partir das 22h - desta vez, com o show 'Flor de Mandacaru'. Estreado no último mês, o novo repertório de trabalho do grupo segue reverenciando a mulher, agora num recorte que envolve canções de compositores nordestinos. Às vésperas do Dia das Mães, Rebecca, Lygia e Glória prometem emocionar o público, envolvendo e fazendo todo mundo cantar junto.

Foi exatamente o que aconteceu na primeira apresentação do 'Flor de Mandacaru'. De acordo com Rebecca Melo, a receptividade do público chamou atenção na noite de estreia do novo show. “A gente já imaginava que esse show tocaria os corações das pessoas, mas o despertar de memória afetiva superou as nossas expectativas e o público efetivamente embarcou conosco num passeio muito divertido pelas canções, que escolhemos a dedo para este repertório”, disse.

Isso porque, o setlist traz verdadeiras obras primas de compositores consagrados, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Pepeu Gomes, Mateus Aleluia, Djavan, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Lenine, Chico César, Zeca Baleiro, entre outros; e dá lugar também à música sergipana, em canções de Joésia Ramos, Chiko Queiroga & Antônio Rogério. Para esta sexta, Nanã Trio ainda convida Bob Lelis, Lucas Campelo - dois artistas inspirados, que com elas vêm somando esforços em defesa da cultura nordestina e do forró tradicional.

Como de costume, Nanã Trio traz o virtuose Denisson Cleber (violão) na direção musical. Na execução de arranjos surpreendentes, que contemplam uma variedade rítmica cativante, Denisson [não à toa conhecido como ‘Óraculo’] vem acompanhado de Kelvin Farias no baixo e guitarra; Rafael Júnior na bateria; e Ton Toy na percussão. Entre as participações, tem ainda o instrumentista Fillipe Madureira, que ao som da sua guitarra, dá um peso especial a algumas canções do repertório.

Afeitas às produções mais elaboradas, as meninas do Nanã Trio têm no ‘Flor de Mandacaru’ o seu o terceiro repertório de trabalho. Lygia conta foi uma escolha consciente do grupo manter uma coerência estética e conceitual, a partir de um encontro entre os dois primeiros projetos. “Começamos por Chico [Buarque], mas passamos por um processo de imersão muito grande no São João do ano passado, que foi muito especial. Isso aproximou a gente das nossas raízes de uma forma meio que definitiva, influenciando na escolha do repertório seguinte”, revela.

Questionadas sobre os próximos passos, elas afirmam que depois desse show, fazem uma pausa para voltar a estúdio com o show Mungunzá, preparando-se para os palcos do ciclo junino e, em seguida, o plano é amadurecer o atual repertório e iniciar um processo de imersão que deve culminar em um trabalho autoral. “Sentimos que precisamos dar esse passo no segundo semestre. Já temos algumas músicas próprias individuais ou em parceria com terceiros, mas vamos fazer o exercício composição coletiva, para resultar em canções com a cara do grupo”, revela Glória Costa.

Acesso
O Brother's Club fica localizado na Rua Maria da Gloria Cruz, n° 216, Aruana. Ingressos serão vendidos na hora, na bilheteria da casa. Reservas podem ser feitas pelos telefones (79) 99988-1922 ou (79) 99605-4508.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Mais Notícias de Entretenimento
25/05/2019 20:39 Bacurau, filme brasileiro, ganha prêmio no Festival de Cannes
Primeiro lugar no Prêmio do Júri empatou com produção francesa Les Misérables
25/05/2019 11:46 Ídolo da torcida do Flamengo promove tarde de autógrafos em Aracaju
Primeira escola do Flamengo na capital será inaugurada domingo
23/05/2019 14:30 Banda Vibrações faz tributo a Bob Marley no Che Music Bar
Também haverá apresentações com banda Kararoots e DJ D´Gordo
23/05/2019 10:33 Festejos Juninos do Sesc serão abertos com exposição do Coletivo Cerâmico
23/05/2019 06:34 Sergipanos apresentarão criações de jogos digitais no Unit Game Day
Evento sediará campeonato da Federação Sergipana de Esportes Eletrônicos