Mundo Bita e Cantaruquê apresentam espetáculos em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Mundo Bita e Cantaruquê apresentam espetáculos em Aracaju
Entretenimento 20/04/2018 08h23


Atenção, garotada! Chama o papai, a mamãe, titios, vovôs e toda a galerinha. No domingo (22) à tarde, o 2º Festival Viver Bem brindará toda a família com uma super programação voltada para as crianças. A partir das 15 horas, a trupe Cantaruquê e o fenômeno infantil Mundo Bita vão encher de alegria e diversão a arena de eventos que estará no estacionamento do Shopping Jardins, em Aracaju (SE). Os espetáculos serão gratuitos e o acesso à arena estará sujeito à lotação do espaço, para garantir o conforto e a segurança do público.

Abrindo a tarde festiva, a trupe sergipana Cantaruquê promete encantar o público com um espetáculo lúdico, repleto de boa música e muita doçura. No palco do Viver Bem, Zelda, Sanoca, Neném, Gigante e o mascote Crocodílio apresentarão canções autorais e sucessos infantis, permeados por contação de histórias e interações com a plateia. Cantaruquê é um projeto intimista criado em janeiro de 2018 por músicos e arte-educadores que integram ou já participaram de shows da Brinquedolê, trupe que há mais de oito anos encanta os pequeninos.

No cair da tarde, a turminha terá a oportunidade de curtir o novo espetáculo protagonizado pelo fenômeno infantil, Mundo Bita. Às 17 horas, Lila, Tito, Dan, a cantora Flora e o simpático personagem de bigode laranja subirão ao palco do Festival para divertir a plateia com o “Show do Bita - Nosso Mundo da Imaginação”.

Com roteiro reformulado e 70 minutos de duração (dez a mais que o musical anterior), o novo espetáculo apresenta 14 sucessos dos cinco álbuns lançados pelo bigodudo mais amado pela criançada: “Bita e os Animais”, “Bita e as Brincadeiras”, “Bita e o Nosso Dia”, “Bita e o Corpo Humano” e o mais recente “Bita e a Natureza”. No repertório, estão clássicos como “Fazendinha”, “Viajar pelo Safari” e “Chuá Tchibum”, além dos hits “Imagine-se”, “Para Papar” e “Onde se Fabrica o Pensamento”.

A turma do Bita e a cantora Flora prometem entreter a plateia com um musical alegre, alto astral e pra lá de interativo. Os temas que permeiam o show são os mesmos defendidos pelo Mundo Bita nos seis anos de produção de conteúdo. Igualdade entre meninos e meninas, saúde, inclusão, cuidados com a natureza e amor ao próximo, tudo com alegria e respeito à inteligência da criança. “Nossa produção é feita com muito critério. Não queremos simplesmente entreter e divertir. Fazemos isso, mas com a responsabilidade de quem ajuda a formar a sociedade que virá pela frente. É importante abordar temas que estimulem discussões saudáveis nas famílias”, explica Chaps Melo, diretor de criação da Mr. Plot e um dos criadores do Mundo Bita.

Entretenimento para toda a família

Durante toda a tarde do domingo (22), o público poderá curtir atrações incríveis no Festival Viver Bem Jardins. A partir das 12 horas, haverá food park com deliciosas comidinhas, bebidas e lanches do A Drinks, Arretados, Cantina Sicília Seu Jacó e The Doggers, ao som da banda Samba de Salto. E a partir das 15 horas, a criançada poderá se divertir pra valer no Espaço Kids oferecido pela FSE Suporte em Eventos e nos brinquedões infláveis da World Festas e curtir atrações gratuitas, como pintura facial e oficinas diversas.

No Espaço Sustentável, o Instituto Canto Vivo irá realizar oficinas gratuitas de produção de mudas e sementes e de criação de instrumentos musicais recicláveis com garrafinhas pet. Das 15 às 19 horas, acontecerão oficinas gratuitas de malabares, bolha de sabão e bambolê, de hora em hora. Já o ilusionista Pedro Guaraná irá entreter todo o público com muita mágica e alegria e a Tia Carla divertirá as crianças com brincadeiras e muita descontração.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado