Livro em rolo proporciona diversão e aprendizado à criançada | F5 News - Sergipe Atualizado

Pintando o sete
Livro em rolo proporciona diversão e aprendizado à criançada
Entretenimento 31/01/2019 07h16


Toda criança ama pintar e colorir. Além de proporcionar uma recreação agradável, essas atividades beneficiam o desenvolvimento de meninos e meninas. Por exemplo, pintar ou colorir estimula a criatividade, melhora a capacidade motora, aprimora a noção espacial, concentração, coordenação dos olhos e os sentidos de autonomia e autoconfiança, estimula a expressão pessoal, relaxa e afasta o estresse e a ansiedade.

No entanto, um dos desafios é estabelecer regras para que a criançada não expresse a sua arte em locais inadequados, como o mobiliário e as paredes da casa. Um artifício que pode auxiliar na disciplina dos pequenos é o livro rolo. O produto lançado pelo mercado editorial apresenta histórias infantis e desenhos para colorir, proporcionando diversão e aprendizado.

Segundo os fabricantes, o livro é feito em papel adesivo atóxico que não danifica as paredes. Cada exemplar tem 4 metros e pode ser fixado na mesa, escrivaninha, bancada ou parede enquanto a criança colore e lê ou ouve a história contada por um adulto. Ao final da atividade, basta retirá-lo do local. Se preferir, o livro em rolo pode ser utilizado para decorar o quarto ou brinquedoteca de forma bem personalizada.

Universo do Saber

Quem visita a feira literária Universo do Saber, instalada na Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins, em Aracaju (SE), tem a oportunidade de conhecer de perto esta novidade editorial. No local, o público encontra livros em metro com histórias bíblicas, contos clássicos e atividades com números para a criança aprender a contar. Cada exemplar é comercializado pelo valor de R$ 15.

Além das publicações em rolo, a feira oferece opções de leitura e atividades para toda a família - de clássicos da literatura infantil a obras com personagens contemporâneos, passando por cadernos para colorir, de mágica e atividades, obras em inglês, romances e ficções. O acesso é gratuito e o público pode entrar e manusear os livros à vontade. A Universo do Saber permanece no Shopping Jardins até o dia 28 de fevereiro, funcionando de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 20h.

Universo do Saber

O quê? Feira de livros com produtos editorais para crianças, jovens e adultos - de clássicos infantis a romances e ficções, passando por livros de atividades.

Quando? Até 28 de fevereiro, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 13h às 20h.

Onde? Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.

Quanto? Acesso gratuito. Produtos editoriais comercializados a partir de R$ 5.    

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Rafael Borgatto
19/04/2024  08h00 Feirinha da Gambiarra apresenta vasta programação musical neste domingo
O evento ocorrerá na Praça de Eventos da Orla da Atalaia com 100 expositores
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado