Grupo Renantique apresentará músicas renascentistas no Quinta Instrumental | F5 News - Sergipe Atualizado

Grupo Renantique apresentará músicas renascentistas no Quinta Instrumental
Grupo é pioneiro em pesquisas e execução da música medieval renascentista em Sergipe
Entretenimento 12/12/2018 14h26 - Atualizado em 12/12/2018 15h13


O projeto Quinta Instrumental desta semana traz de volta ao palco do Teatro João Costa mais um grande talento de Sergipe. Criado em 1996, Renantique é um dos poucos grupos musicais do Brasil, e único no estado, que executa músicas no estilo renascentista.

Nesta quinta-feira, (13), a banda se apresenta em mais uma edição do projeto, que foi desenvolvido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), criado com a intenção de abordar as diversas linguagens de artes. O evento acontece todas às quintas-feiras, às 20h, no Centro Cultural da capital, localizado na Praça General Valadão.

Renantique

Com 22 anos de pioneirismo em pesquisas e execução da música medieval renascentista, o Renantique tem como objetivo tornar as músicas renascentistas e medievais mais acessíveis.

Para esta edição do Quinta Instrumental, o grupo traz o programa ‘Do Medievo ao Nordeste Armorial’, um passeio pela produção da música instrumental da Idade Média, Renascença, Barroco, chegando ao Brasil Colonial e Imperial e encerrando todo esse trajeto com a música armorial, momento ímpar que somente o Nordeste brasileiro tem.

Formado por Alexandre Azevedo (viola de arame, flautas-doce, cornamusa, cromornos, saltério de dedo e percussão), Adolfo Nuñez (rabeca medieval e viola de gamba), Dian Lucas (flautas-doce, saltério de dedo e percussão) e Emmanuel Serra (alaúde renascentista, violas de gamba, viela de arco, flautas-doce, mandolina e direção artística), o tradicional ‘Conjunto de Música Antiga Renantique’ promete um show emocionante no Quinta Instrumental, onde todas as belezas dos seus instrumentos serão mostradas e apreciadas.

O músico e diretor artístico Emmanuel Serra comenta o retorno do Renantique ao Quinta Instrumental. “Desde o ano passado, quando fomos contemplados no edital para participar deste projeto, ele se tornou muito importante e especial para o grupo, pois nos direciona a apresentar um repertório exclusivamente instrumental em um espaço muito bem preparado e equipado para isso. É uma grande oportunidade para nós e para os outros grupos do estado que se dedicam à música instrumental”, avalia.

 

Fonte: Funcaju

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado