Galeria J. Inácio lançará última exposição do ano esta semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Galeria J. Inácio lançará última exposição do ano esta semana
Vivências entre olhar e escuta são propostas da última mostra selecionada pelo Edital 2018
Entretenimento 26/11/2018 19h13


‘Com os ouvidos mais atentos que os olhos’ é o tema da última exposição contemplada no edital de ocupação da Galeria J. Inácio neste ano, e é assim que o artista Frederico Pessoa convida todos os sergipanos, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), para a exposição de suas obras. A mostra será realizada no dia 29 de novembro, às 10h, no Corredor Cultural da Secult, localizado na rua Vila Cristina, 1051, São José.

Como o próprio tema da exposição já indica, essa será uma exposição bem diferente das que já foram apresentadas ao público durante este ano. O artista traz uma exposição mais dinâmica, com trabalhos que se inserem no campo da arte sonora e ressignificam objetos do nosso cotidiano. O objetivo da exposição é provocar a sensibilidade do público, solicitando novos modos de perceber os objetos e estabelecer relações com eles.

Exigindo atenção tanto do olhar quanto da escuta, ‘Com os ouvidos mais atentos que os olhos’, propõe uma experiência aprofundada em sua vivência, apresentando entre as obras, caixas pretas, onde será possível escutar trechos de obras de Graciliano Ramos, Humberto Rodrigues, Pedro Paulo Negrini, Antônio Carlos Prado e Luiz Alberto Mendes. “Uma prática bem convidativa está intrínseca nesta exposição, anotem em suas agendas e venham prestigiar e refletir conosco”, destaca a diretora da Galeria, Jane Junqueira.

Sobre o artista

Frederico Augusto Vianna de Assis Pessoa é brasileiro, natural de Belo Horizonte- MG. Doutor e Mestre em Artes/Tecnologia da Imagem, e pós-graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos sonoros, arte sonora, design sonoro, cinema, estética e política. Atuou como professor substituto no curso de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG, bem como na Pós-graduação em Jornalismo Cinematográfico do Centro Universitário UNA.

Estudou violão clássico e teoria musical na Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte e Recording Techniques and Music Production no Morley College, em Londres. Realiza trabalhos multimídia individuais e coletivos, exposições, atua como designer sonoro e músico. Pesquisa as manifestações sonoras e suas articulações em diversas linguagens: no cinema, nas artes visuais e sonoras, na performance, na dança, bem como as relações entre estética e política.

 

Fonte: Secult

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado