Exposição fotográfica apresenta em Aracaju 93 imagens da Copa da Rússia | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Exposição fotográfica apresenta em Aracaju 93 imagens da Copa da Rússia
Os registros foram produzidos pelo repórter fotográfico Jorge Henrique
Entretenimento | Por Milton Alves Júnior 22/07/2018 09h43 - Atualizado em 22/07/2018 09h58


Até o próximo dia 29 de julho segue em exposição no Shopping Jardins, em

Aracaju, uma mostra de fotografias que apresenta os melhores lances da Copa do Mundo de futebol realizado na Rússia, sob as lentes do repórter fotográfico Jorge Henrique Oliveira. Pela quarta vez consecutiva credenciado pela Fifa para trabalhar no maior evento futebolístico do mundo, desta vez o comunicador decidiu abrir o baú com 93 imagens e apresentar ao público sergipano a “A Copa da Rússia e a Rússia da Copa”.

Paralelo ao apoio conquistado pela arquiteta Lissandra Araújo, que desenvolveu a estrutura onde as imagens seriam anexadas, a exposição conta ainda com a participação do jornalista Kleber Santos. Companheiro desportivo desde a copa da África do Sul em junho e julho de 2010, Kleber fica responsável por desenvolver os textos que serão agregados às fotos. De acordo com Jorge, a perspectiva é que o público possa reviver as emoções da competição e embarcar em uma incrível incursão pelo maior país do mundo.

“Confesso que não me passava pela cabeça revelar as melhores imagens e expor.

O que acontece é que, quando ainda estava lá na Rússia muitos amigos e familiares me incentivaram a transformar essa exposição em realidade. Aceitei o desafio e antes de deixar o país da copa já possuía muitas fotos pré-definidas para apresentação. Assim que cheguei foi preciso correr para pôr em prática o que havíamos deliberado”, disse. Além dos registros esportivos a atividade cultural apresenta imagens dos principais pontos turísticos da Rússia e inúmeras expressões de torcedores dentro e fora dos estádios.

“Todos nós sabemos como o brasileiro é apaixonado por futebol. Está no nosso sangue; na nossa veia. Nos envolvemos bastante com esse esporte. Nada melhor que reunir a família e matar um pouco da saudade dessa copa que, apesar de não termos conquistado o hexa, nos fez ter a certeza de que nossa seleção canarinha está se reerguendo. Quem sabe na próxima exibição a gente não destaque o Brasil erguendo a taça? Torcemos muito por isso”, pontuou Oliveira. O acesso é gratuito e estará disponível de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, o horário é das 14 às 20h.

Currículo – De acordo com a assessoria de comunicação da exposição, o anfitrião Jorge Henrique já conquistou 19 prêmios como repórter fotográfico, função que atua desde 1998. Na editoria de esporte ele também cobriu a Copa América de 2011 na Argentina, e a Copa das Confederações em 2013 no Brasil.

Mais Notícias de Entretenimento
Gasú
23/04/2024  18h30 Danilo Duarte se junta aos Beneditos para apresentar canções autorais
Com entrada gratuita, a apresentação é fruto do edital da Lei Paulo Gustavo
Divulgação
23/04/2024  12h23 Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Divulgação
23/04/2024  12h00 Atheneu receberá peça ‘Nunca Desista de seus Sonhos’: 
Espetáculo é baseado na obra de Augusto Cury e será apresentado no dia 5 de maio
Instagram/Reprodução
22/04/2024  18h31 Taylor Swift revela significado das músicas presentes no novo álbum
The Tortured Poets Department foi lançado no dia 19 de abril e conta com 31 faixas
Redes Sociais/ Reprodução
22/04/2024  15h54 Exclusivo: Mani Rego aluga casa para pai de Davi morar
Dermeval de Brito deixou o imóvel em Cajazeiras e conta com a ajuda da ex-nora

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado