Enchefs 2019: evento gastronômico arrecada alimentos para o Lar de Idosos | F5 News - Sergipe Atualizado

Enchefs 2019: evento gastronômico arrecada alimentos para o Lar de Idosos
Objetivo do encontro é valorizar a atividade e qualificar os chefs sergipanos
Entretenimento 03/10/2019 16h19


Profissionais da gastronomia e estudantes participam, desde o dia primeiro, do Encontro de Chefs de Sergipe (Enchefs 2019). A ideia do evento é valorizar a atividade e qualificar os chefs sergipanos, com uma programação extensa que segue até o dia 7 de novembro com diversas atividades. 

A abertura do evento ficou sob responsabilidade da chef Suellen Lima que recebeu a primeira turma da aula show beneficente. A oficina foi realizada no Mostarda Bar Bistrô e deu início a série de atividades que serão desenvolvidas em todo o mês de outubro e que prometem movimentar o cenário gastronômico do estado. 

"Atividades como essa são extremamente importantes para aqueles que atuam no setor, pois possibilita novas experiências e contribui com a qualificação e ampliação dos contatos entre os profissionais. Além de dar visibilidade à cultura gastronômica que é tão rica em nosso estado. Alinhado a isto, tivemos as doações que vão ajudar aos acolhidos do Same", disse a chef.

Já na noite de quarta-feira (02), a segunda aula show beneficente foi ministrada pelo chef François Ozanne. A oficina aconteceu no Alma Bistrot e os participantes puderam aprender técnicas de elaboração do Bolinho de Obá -- iguaria típica das celebrações aos Ibejis. 

"É uma riqueza muito grande poder dar essa troca de conhecimento, porque, como professor, também aprendemos muito. O ato de doar, de ajudar ao próximo, é um exemplo que temos dado e que é muito importante para todos nós. A nossa gastronomia é bastante rica e tende a crescer e a acrescentar em diversos aspectos e, assim, podemos contribuir com o avanço turístico e gastronômico do nosso estado", afirmou. 

Cada participante doou três quilos de alimentos que serão destinados ao Serviço de Atendimento à Mendicância (Same) Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Industrial, Zona Norte da capital. "Já estamos em diálogo com o coordenador da instituição para, assim que definirmos uma data, fazermos a entrega dos alimentos", explicou Sirleila Pinheiro, da Caiçara Consultoria e Turismo,  organizadora do Enchefs 2019. 

A próxima aula show será na terça-feira (8) e as incrições custam R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível. Assim com nas duas primeiras atividades, as doações serão destinadas ao Same.

Mais informações:  eventos.caicaraconsultoria@gmail.com ou pelo 79 98866-1743/99639-1569

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família
Montagem F5 News/Redes sociais
18/04/2024  18h22 Sergipanos Maysa Reis e Clevinho Santana são selecionados para reality show
Entre famosos e anônimos, competidores enfrentarão provas, eliminações e desafios
Redes Sociais/ Reprodução
18/04/2024  17h15 Belo e Gracyanne Barbosa estão separados, diz colunista
O casal teria terminado o relacionamento, segundo o colunista Lucas Pasin
Joédson Alves/Agência Brasil
18/04/2024  14h31 Apostas online só poderão ser pagas por Pix, transferência ou débito
Transações estão restritas a operações diretas autorizadas pelo Banco Central
Assessoria de Comunicação
17/04/2024  11h24 Sesc Socorro promove o ‘Sabadou’ com feijoada no próximo sábado (20)
Primeira edição do evento terá a animação da Banda Sambalê e atividades recreativas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado