Edise participará da Festa Literária de Glória
Entretenimento 23/04/2018 14:03

De 25 a 27 de abril de 2018, a Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe - Edise irá participar da Festa Literária de Glória - Flig, no Boteco do Sertão, no município de Nossa Senhora da Glória (SE).

O evento contará com exposições, contação de histórias, rodas de leitura, palestras, oficinas, venda de livros, apresentações artísticas de dança, música, teatro, entre outros. A Flig faz parte do calendário da Academia Gloriense de Letras e durante os três dias tem entrada gratuita. A abertura oficial acontece na quarta-feira, dia 25, a partir das 18h.

Durante a Festa Literária, a Edise irá expor em seu estande sessenta títulos, desses, 60% serão vendidos no valor de R$ 10,00. Para o presidente da Segrase, Ricardo Roriz, é fundamental a participação da Edise na Festa para valorização do escritor local por meio das obras que serão expostas. “A Editora possui uma série de livros que tratam da nossa cultura e essa cultura precisa ser disseminada para um maior número de pessoas”, pontuou.

Sobre as vendas com preços mais acessíveis, ele diz que é a forma de incentivar e promover o interesse pela leitura. “O Governo do Estado se preocupa em estimular a leitura, para isso o meio encontrado foi vender em eventos literários as obras com preços mais populares”.

Para o presidente da Academia Gloriense de Letras e idealizador da Flig, Lucas Lamonier, a participação da Edise contribui para o engrandecimento da Festa, devido a sua grande produção literária. “A Segrase e a Edise não poderiam ficar de fora do projeto, uma vez que conta com uma grande produção literária valorizando os escritores e preservando a memória lítero-cultural do estado”, afirmou.

Já o diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves, destaca que um dos papeis da Edise é contribuir para a formação pessoal, cultural e literária da população. “Quando participamos de eventos, instalamos uma atmosfera permanente de envolvimento com a literatura, motivando crianças e jovens a se dedicarem a ler, desde a produção literária local e regional até os grandes clássicos da literatura universal”.

Márcia Barbosa Silva autora do livro ‘Representações de Homossexuais nos Livros Didáticos de História’, publicado pela Edise vislumbra que a Festa Literária possibilitará aos visitantes, inclusive estudantes conhecer um universo de cultura, arte e educação, fora dos muros escolares. “Este evento possibilita uma troca cultural e de conhecimento entre palestrantes, escritores, atores e visitantes, levando assim o público a uma atmosfera de aprendizagem significativa de forma leve e prazerosa”.

Sobre a participação da Edise no evento ela diz que possibilita ao público o acesso aos livros de autores sergipanos e a conscientização de que é possível sonhar e tornar-se um escritor no Estado de Sergipe, “visto, que a editora estimula a publicação e produção de livros no Estado e apoia eventos como a Flig”.

 

Fonte: Asscom Edise
 

Mais Notícias de Entretenimento
24/05/2018 10:35 Grupo Vocal Staccato faz apresentação após pausa de 9 anos
Grupo surgiu em 1987 para participar de festivais competitivos
23/05/2018 20:54 Juninho Black e Lázaro comandam Marcha para Jesus na Barra
23/05/2018 16:42 Confira a programação dos Festejos Juninos em São Cristóvão
Com muito forró e história, município resgata as comemorações
23/05/2018 08:19 Violonista encerra primeiro ciclo do Quinta Instrumental
Diego Lima se apresenta dia 24 de maio no Centro Cultural
23/05/2018 07:27 Forró da Advocacia terá participação do cantor Mestrinho
Evento promovido pela OAB/SE acontece no dia 15 de junho, no Iate Clube