Edise participará da Festa Literária de Glória | F5 News - Sergipe Atualizado

Edise participará da Festa Literária de Glória
Entretenimento 23/04/2018 14h03


De 25 a 27 de abril de 2018, a Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe - Edise irá participar da Festa Literária de Glória - Flig, no Boteco do Sertão, no município de Nossa Senhora da Glória (SE).

O evento contará com exposições, contação de histórias, rodas de leitura, palestras, oficinas, venda de livros, apresentações artísticas de dança, música, teatro, entre outros. A Flig faz parte do calendário da Academia Gloriense de Letras e durante os três dias tem entrada gratuita. A abertura oficial acontece na quarta-feira, dia 25, a partir das 18h.

Durante a Festa Literária, a Edise irá expor em seu estande sessenta títulos, desses, 60% serão vendidos no valor de R$ 10,00. Para o presidente da Segrase, Ricardo Roriz, é fundamental a participação da Edise na Festa para valorização do escritor local por meio das obras que serão expostas. “A Editora possui uma série de livros que tratam da nossa cultura e essa cultura precisa ser disseminada para um maior número de pessoas”, pontuou.

Sobre as vendas com preços mais acessíveis, ele diz que é a forma de incentivar e promover o interesse pela leitura. “O Governo do Estado se preocupa em estimular a leitura, para isso o meio encontrado foi vender em eventos literários as obras com preços mais populares”.

Para o presidente da Academia Gloriense de Letras e idealizador da Flig, Lucas Lamonier, a participação da Edise contribui para o engrandecimento da Festa, devido a sua grande produção literária. “A Segrase e a Edise não poderiam ficar de fora do projeto, uma vez que conta com uma grande produção literária valorizando os escritores e preservando a memória lítero-cultural do estado”, afirmou.

Já o diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves, destaca que um dos papeis da Edise é contribuir para a formação pessoal, cultural e literária da população. “Quando participamos de eventos, instalamos uma atmosfera permanente de envolvimento com a literatura, motivando crianças e jovens a se dedicarem a ler, desde a produção literária local e regional até os grandes clássicos da literatura universal”.

Márcia Barbosa Silva autora do livro ‘Representações de Homossexuais nos Livros Didáticos de História’, publicado pela Edise vislumbra que a Festa Literária possibilitará aos visitantes, inclusive estudantes conhecer um universo de cultura, arte e educação, fora dos muros escolares. “Este evento possibilita uma troca cultural e de conhecimento entre palestrantes, escritores, atores e visitantes, levando assim o público a uma atmosfera de aprendizagem significativa de forma leve e prazerosa”.

Sobre a participação da Edise no evento ela diz que possibilita ao público o acesso aos livros de autores sergipanos e a conscientização de que é possível sonhar e tornar-se um escritor no Estado de Sergipe, “visto, que a editora estimula a publicação e produção de livros no Estado e apoia eventos como a Flig”.

 

Fonte: Asscom Edise
 

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado