Cultura
Duo Finlândia apresenta ritmos da América do Sul em Aracaju
Argentino Mauricio Candussi e o brasileiro Raphael Evangelista dividem o palco
Entretenimento 16/05/2018 09:17 - Atualizado em 16/05/2018 09:26

Nesta quinta-feira (17), quem sobe ao palco do teatro João Costa, no Centro Cultural da capital, é o Duo Finlândia, que é formado pelo argentino acordeonista e pianista Mauricio Candussi e o brasileiro violoncelista Raphael Evangelista. O evento, que faz parte do projeto ‘Quinta Instrumental’, é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).   

Criado em 2010, o Duo traz uma fusão de ritmos e sonoridades da América do Sul, sendo eles: folk eletrônica e jazz, utilizando o acordeão, violoncelo, teclado e sons eletrônicos. “Vamos passear pelas músicas dos cinco discos lançados pelo Duo. Inclusive, iremos tocar a música ‘Migrantes’, que estará no próximo álbum que vamos lançar em dezembro. O show terá diferentes momentos com ritmos variados, pois queremos mostrar a diversidade de sons que nos influenciou. Além de mostrar a musicalidade dos países da América do Sul”, detalha Mauricio Candussi.

Segundo o presidente da Funcaju, Cássio Murilo, o ‘Quinta Instrumental’ chega a sua 6ª edição e com um dos principais objetivos alcançados que é ocupar o centro histórico da capital com as diversas linguagens das artes. “É um dos compromissos desta gestão dar vida ao centro de Aracaju. Além disso, com mais este projeto, estamos conseguindo levar à população, música de qualidade e de forma gratuita. Sem falar que movimenta um prédio histórico que abriga o Centro Cultural, localizado no marco zero da cidade. A cada edição, temos a certeza que estamos no caminho certo, quando se fala de propagação da cultura e valorização do cenário instrumental”, ressaltou. 

 

Fonte: Agência Aracaju

Mais Notícias de Entretenimento
17/12/2018 16:19 Estudante aprovada na Bolshoi se despede de SE em espetáculo
17/12/2018 15:10 Suburbia recebe Baile do Assunção nesta sexta-feira
Destaque da festa, a banda baiana La Fúria promete um repertório com hits
17/12/2018 14:45 Centro de Arte e Cultura J. Inácio, em Aracaju, fecha para reforma
Artesãos que expõem no local acompanham o processo. A obra tem previsão de 120 dias
15/12/2018 09:50 Cine F5: Aquaman é a redenção para os filmes da DC
E mais: Museu mostra maior roubo da história do México; confira
15/12/2018 09:46 Coach revela como você pode melhorar de vida sendo você mesmo
Jaime Neto recebe Isis Rocha no Dark Room; confira a entrevista completa