Carlinhos Maia é criticado por rabiscar quadro em hotel de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Carlinhos Maia é criticado por rabiscar quadro em hotel de Aracaju
Obra de arte vandalizada pelo influenciador deve ser leiloada por dona do hotel
Entretenimento | Por F5 News 28/10/2019 16h29 - Atualizado em 29/10/2019 10h43


De passagem por Aracaju (SE) o humorista e influenciador digital, Carlinhos Maia, deu o que falar ao postar no Instagram um vídeo onde aparece rabiscando uma obra de arte no quarto do hotel onde ficou hospedado. Dezenas de seguidores não pouparam críticas e o assunto se tornou um dos mais comentados na web, repercutindo ainda nesta segunda-feira (28).

O influencer realizou duas apresentações na capital sergipana durante o final de semana e, no hotel, resolveu fazer uma brincadeira com um quadro da artista plástica Lau Rocha. Na postagem, ele conversa com o marido Lucas Guimarães e diz que acordou durante a noite e ficou assustado com o quadro de uma mulher sem rosto. Depois ele pede uma caneta e aparece desenhando olhos e uma boca na pintura. Ainda no vídeo, Carlinhos diz que tinha pedido autorização ao hotel para fazer o rabisco. Em seguida, ele postou uma foto com a legenda: "Os hóspedes desse hotel vão me agradecer".

Não demorou para aparecer os comentários reprovando a atitude do humorista, que publicou outros vídeos se explicando. "Antes de riscar aqui e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe aqui nesse hotel há quatro anos e me autorizou a brincar", disse.

"Já vi uma postagem de alguém dizendo 'Meu Deus que vandalismo', não é. Antes de brincar eu pedi autorização. A Dani que é minha amiga pessoal deixou. O quadro é lindo, a obra de arte é linda, eu só deixei minha marquinha, só que com autorização da dona do hotel", continuou.

Carlinhos justifica ainda dizendo que quando você compra uma obra de arte, passa a ser dono dela e pode fazer o que quiser. Então ele "brincou" com autorização da dona.

Hoje Maia fez uma postagem no Twitter onde diz que a dona do hotel irá leiloar o quadro. "Queria que a mesma disposição que vocês têm para criar polêmica, fosse a mesma para pedir pelos mares do Nordeste!! Quanto ao quadro foi autorizado pela dona , inclusive, a mesma está o leiloando', declarou. 

Lau Rocha, autora do quadro rabiscado, se manifestou em seu Instagram após a polêmica viralizar na web. A artista declarou que sente tristeza e indignação. "Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social", disse a artista, acrescentando que continuará embelezando o mundo com arte.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado