Campeonato Escolar de Natação acontece em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Esporte
Campeonato Escolar de Natação acontece em Aracaju
Competição terá 76 provas individuais e revezamentos em quatro estilos
Entretenimento 20/09/2018 08h48


A Federação Aquática de Sergipe (FASE) em parceria com o Colégio Arquidiocesano realiza nesses dias 21, 22 e 23 de setembro no parque aquático do Arqui Farolândia o Campeonato Escolar de Natação - Troféu Monsenhor Carvalho. O evento será uma justa homenagem da comunidade aquática sergipana ao Monsenhor que sempre foi um grande incentivador e fomentador do esporte no âmbito da escola.

Um bom número de alunos e alunas dos 06 aos 18 anos estarão brigando por medalhas em 76 provas em todos os estilos na piscina semi-olímpica do Colégio além de buscarem novas marcas para essas provas. O professor Jamilson Cerqueira é o anfitrião do torneio e está com sua equipe preparada, serão 45 meninos e meninas representado o Arqui nesses três dias de competição: "quando a FASE nos procurou e falou sobre a realização desse evento aqui na escola e em homenagem ao Monsenhor, fiquei muito feliz e passei para a coordenação e a direção que também abraçaram o campeonato e estamos numa expectativa enorme para ver essa meninada na água" assim falou o professor veterano e que além da natação tem uma ligação muito grande com o polo aquático.

Na sexta-feira e no sábado as disputas começam às 14 horas e, no domingo a última etapa será matutina e a partir das 07 horas e trinta minutos os garotos e garotas já estarão na água. A professora Yma Leão do Colégio Módulo está indo com 31 estudantes-nadadores e fez questão de ressaltar a importância de eventos criados e realizados para o desporto escolar: "acredito que a disputa entre estudantes de diferentes escolas é muito salutar para o desenvolvimento de nossos jovens, sempre faço questão de trazer minha criançada e realmente adoro essá junto com eles nesse momento de amadurecimento".

A FASE sempre busca com o máximo de empenho realizar torneios que possam dar a oportunidade para o crescimento da natação no estado de Sergipe e realizar mais um voltado para os estudantes, é mais uma vez mostrar aos clubes os novos talentos. O presidente Antonio Aragão fala ainda que escolher para homenagear o Monsenhor Carvalho foi uma decisão muito fácil de ser tomada: "o Monsenhor Carvalho talvez tenha sido o maior incentivador do esporte na escola, sempre deu total apoio as competições estudantis e enquanto esteve à frente do Arquidiocesano fez dele uma referência esportiva em Sergipe e em todo nordeste".

Para finalizar a diretoria da federação lembra que a entrada é sempre gratuita e convida toda a comunidade sergipana para comparecer e prestigiar o futuro da natação do Estado e o evento será no Arqui Farolândia, espaço amplo, com muito verde e um belo parque aquático.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Redes Sociais/Reprodução
19/04/2024  16h17 Lagarto comemora 144 anos com shows de Bell Marques e Durval Lellys
O evento, que terá início às 21h, contará com shows de grandes nomes da música
Divulgação
19/04/2024  16h00 Sarauzin acontecerá dia 18 de maio no Museu da Gente Sergipana
Balada conceito do Clube, 30ª edição do evento terá o tema “São João Caipira”
Agência Sergipe
19/04/2024  16h00 Pôr do Som: confira a programação deste sábado (20) e domingo (21)
Evento segue animando os finais de semana de abril na Orla Pôr do Sol, em Aracaju (SE)
Divulgação
19/04/2024  11h58 Raquel Diniz e Saulo Ferreira Celebram a Música de Milton Nascimento
Apresentação acontecerá nesta sexta (19), no Café da Gente Sergipana
Vilella Produções
18/04/2024  19h40 Confira a programação cultural da Vilella Produções para o mês de maio
Sergipanos terão uma variedade de espetáculos para encantar e divertir a família

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado