BAVI apresenta novas sonoridades com violão e berimbau em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

BAVI apresenta novas sonoridades com violão e berimbau em Aracaju
Entretenimento 02/10/2018 16h51


Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e realizado pela Fundação Cultural Cidade Aracaju (Funcaju) com o propósito de ocupar o centro histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes, o projeto ‘Quinta Instrumental’ desta semana traz uma dupla talentosa e nada convencional, o Duo B.A.V.I. O show acontecerá às 20h no palco do Teatro João Costa, do Centro Cultural, localizado na praça General Valadão.                                                  

Anderson Petti (berimbau) e João Almy (violão) são formados em música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, juntos, formaram o Duo B.A.V.I (Berimbau Aparelhado e Violão Inventável). Com esses dois instrumentos importantes para cultura brasileira e para cultura baiana, a dupla cria novas sonoridades em um jogo musical onde o violão e o berimbau se unem na construção de texturas, ambiências e melodias com canções autorais. 

De acordo com o violonista João Almy, a dupla busca explorar o uso do berimbau agregado a aparelhagem eletrônica para expandir as possibilidades melódicas, modular frequências e aplicar efeitos, tornando-o capaz de produzir variações de notas e timbres em constante interação com o violão. 

João Almy elogia o ‘Quinta Instrumental’ e garante um lindo show. “Eu penso que o projeto é uma iniciativa interessante, porque proporciona ao público a possibilidade de conhecer e entrar em contato com os diversos tipos de música instrumental. É uma experiência de troca. Fazer parte disso é a oportunidade de ecoar o som que fazemos e que temos vontade de mostrar pra cada vez mais pessoas e de públicos diferentes”, destaca.

O instrumentista aproveita para convidar o público para o show e promete uma apresentação com muitas novidades. “Estamos levando esse trabalho em um formato diferente. Desenvolvemos o Duo para diversos tipos de shows e acreditamos que o Quinta Instrumental é uma apreciação do que é som. Lá vai ser possível apreciar o som do berimbau aparelhado e do violão de aço, e da junção deles podem surgir várias surpresas”.

 

Fonte: Ascom Funcaju

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
27/03/2024  19h15 Igrejas evangélicas celebram a Páscoa com programação especial em Aracaju
Entre as atividades estão os musicais, o Sermão do Monte e o Auto da Páscoa
Redes Sociais/ Reprodução
27/03/2024  14h41 “Agora somos 4”, afirma Mel Fronckowiak ao anunciar segunda gravidez
A jornalista usou o Instagram para anunciar que sua família com vai aumentar
reprodução/TV Globo
26/03/2024  06h32 BBB 24: internautas pedem expulsão de Davi e MC Bin Laden após briga
Davi e MC Bin Laden precisaram ser separados pelos colegas de confinamento
Divulgação
26/03/2024  06h00 Orquestra Jovem faz concerto gratuito em comemoração a seus dez anos
O evento irá acontecer no Teatro Tobias Barreto, com participações especiais
Metrópoles/ Reprodução
25/03/2024  17h10 Anne Hathaway revela ter sofrido aborto durante estreia na Broadway
Em entrevista, a atriz relembrou o caso de aborto espontâneo que sofreu em 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado