Trade Turístico apresenta propostas para impulsionar destino Sergipe
Belivaldo Chagas afirma que parte das demandas já está em andamento
Economia| Por F5 News* 11/06/2019 18:24 - Atualizado em 11/06/2019 18:54

Representantes do Trade Turístico sergipano se reuniram, nesta terça-feira (11), com o governador Belivaldo Chagas, em busca de passar as demandas e propostas do setor, que amarga uma das mais severas crises dos últimos anos, como já mostrado por F5 News em reportagens recentes. 

Entre as ações pela divulgação e promoção do turismo sergipano, as entidades cobraram medidas para a redução do imposto sobre combustível da aviação e parcerias público-privados para obras como o Centro de Convenções.

Os representantes destacaram ainda a importância de ter um trabalho alinhado entre a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) no estado, órgãos, empresas do ramo, pela secretaria de turismo do estado e com o Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur.

Segundo o presidente da ABIH em Sergipe, Antônio Carlos Sobrinho, existe um cronograma de ações para divulgação do destino no segundo semestre e, a partir de julho, visitas devem ser realizadas em outros estados. 

“Nosso objetivo é a somação de esforços. A Abih se colocou à disposição do governo para tudo aquilo que puder desenvolver o turismo, e a ideia é essa, gerar demanda turística e a união entre o poder público e a iniciativa privada. E pretendemos unificar os calendários com a Secretaria de Turismo para que a gente potencialize as ações”, declarou.

De acordo com o governador, boa parte das demandas já está encaminhada, entre elas as tratativas sobre a redução do imposto do querosene na aviação. Na próxima quinta-feira (13), Belivaldo adiantou que vai se reunir com uma companhia aérea em busca de definir a questão. 

“Sobre as PPPs, isso sempre esteve no meu radar e venho tratando como prioridade. Já estamos nos reunindo e assim que tudo estiver definido tornarei público. Faço questão de deixar claro que quero acompanhar de perto esses encaminhamentos que envolvem a promoção do turismo no nosso estado, porque isso influencia diretamente na nossa economia, todo mundo sai ganhando”, ressaltou. 

A reunião foi realizada após solicitação do deputado estadual Luciano Pimentel, que avaliou a discussão de forma positiva e disse acreditar em uma maior abertura de diálogo com as áreas que tratam do turismo. Segundo o governo, um novo encontro para o alinhamento dessas ações, deve ser realizado juntamente com a Secretaria de Turismo e o trade turístico.

*Com informações da Agência Sergipe de Notícias

Mais Notícias de Economia
17/06/2019 19:42 Bolsonaro veta isenção de cobrança de bagagem em voos domésticos
Governo diz que decisão se deu por razões de interesse público
17/06/2019 17:49 Plano Safra manterá R$ 10 bi de subsídios para crédito rural
Informação foi adiantada pela ministra Tereza Cristina
17/06/2019 12:09 Sergipe terá o 2º maior parque de produção de energia solar do mundo
Usina da Enesf deverá se instalar no município de Canindé de São Francisco
17/06/2019 09:16 Governo inicia entrega de cartões do Programa Mão Amiga em 21 cidades
Este ano, serão beneficiados 3.844 cortadores de cana no Estado
17/06/2019 08:15 Receita paga as restituições do 1º lote do Imposto de Renda